Publicado em: 15/08/2022 - Última modificação: 15/08/2022 - 16:17

Escola de Eletricistas está com inscrições abertas

OPORTUNIDADE - Edital, demais informações referentes aos requisitos e a duração das aulas podem ser vistos no site da FAT

O curso é de Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição de Energia Elétrica

A Escola de Eletricistas, em parceria com a Prefeitura de Itanhaém, Escola Técnica Estadual (ETEC) de Itanhaém e a Concessionária Elektro, está com inscrições abertas até às 20 horas do próximo domingo (21) para o curso de Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição de Energia Elétrica. Na oportunidade, estão disponíveis 50 vagas e as inscrições acontecem via Programa Municipal de Formação e Especialização (Proforme), neste link.

O objetivo do curso é oferecer competências gerais e específicas em eletricidade, capacitando os alunos para instalações elétricas residenciais e distribuição de energia.

A Escola de Eletricistas é gratuita e oferece capacitação da população em seus processos operacionais e em instituições de ensino. O curso é uma boa opção para a geração de renda, visto que muitos participantes saem com mais oportunidades de ingressar no mercado de trabalho e na própria empresa concessionária Elektro.

Para mais informações, acesse o edital completo no site da Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) neste link.

SELEÇÃO – É importante lembrar que a data de encerramento poderá ser antecipada caso seja atingido o limite máximo de 250 inscrições validadas. Os interessados deverão anexar no formulário on-line os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, CNH (categoria B, desejável C) e certificado de conclusão do Ensino Médio.

O processo seletivo será realizado, em primeira etapa, de forma on-line, com prova de 15 questões de múltipla escolha, com duração de 50 minutos. Na segunda etapa, de caráter eliminatório, serão aplicadas dinâmicas de grupo e avaliação de perfil do candidato. Os 50 candidatos selecionados em primeira chamada deverão efetuar a matrícula on-line entre 26 e 28 de setembro de 2022.

O curso será realizado na Etec de Itanhaém, na Avenida José Batista Campos, 1431, Anchieta. Já as atividades práticas acontecem no Pátio da Prefeitura, localizado na Estrada Gentil Pérez, 1598, no Umuarama.

PROFORME – O curso integra o Programa Municipal de Formação e Especialização (PROFORME), criado pela Secretaria Municipal de Relações do Trabalho que concentra todos os cursos de capacitação e qualificação ofertados gratuitamente por instituições públicas e privadas.