Publicado em: 22/08/2022 - Última modificação: 24/08/2022 - 11:10

Com palestras de conscientização, Agosto Lilás acontece na próxima sexta (26)

SOCIAL - O evento ocorre no Anfiteatro da EM Noêmia Salles Padovan, na Rua Emídio Pereira de Castro, s/nº – Guapiranga

No mês de conscientização contra a violência doméstica, a Prefeitura de Itanhaém realizará o Agosto Lilás, na próxima sexta-feira (26), a partir das 14 horas.  O evento conta com palestras de conscientização em um trabalho em rede sobre o tema, envolvendo as secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Educação, Cultura e Esportes e Saúde.

O Agosto Lilás ocorre no Anfiteatro da EM Noêmia Salles Padovan, na Rua Emídio Pereira de Castro, s/nº – Guapiranga. Toda a programação tem como público alvo agentes de saúde, diretores e assessores escolares, conselheiros tutelares e presidentes e técnicos das Organizações da Sociedade Civil (OSCS).

AGOSTO LILÁS – A campanha nacional é uma iniciativa de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. O Agosto Lilás faz referência ao aniversário da Lei Federal nº 11.340, de 7 de agosto de 2006 (Lei Maria da Penha), que acabou de completar 16 anos. A cor lilás simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.

PROGRAMAÇÃO:

✓ Contextualização da História da Mulher, com o Professor Luis Cleber);

✓ Lei Maria da Penha e Feminicídio, com Adriana Arcos (CREAS);

✓ Apresentação da ONG Defesa e Cidadania da Mulher (DCM)/ Centro De Referência e Apoio às Vítimas de Violência (CRAV);

✓ Protocolo da Saúde, com Marinna Ciconetti (CINI/UPA);

✓ Palestra com a Dra. Damiana Shibata Requel, da Delegacia da Mulher de Itanhaém;

✓ Palestra com a diretora de Proteção Especial Social (Creas), Silvana Rodrigues Costa;

✓ Perguntas;

✓ Encerramento com apresentações das Mulheres da Melhor Idade, com as danças Cigana, Country e de Rua.

Palavras-chave: , ,