Publicado em: 22/08/2022 - Última modificação: 22/08/2022 - 17:08

Itanhaém recebe o programa Viagem Literária nesta quarta (24)

LITERATURA - A iniciativa visa levar ações de contações de histórias, jogos e brincadeiras para bibliotecas espalhadas por todo o Estado

O programa Viagem Literária, chega a Itanhaém nesta quarta-feira (24), com duas apresentações da Crialudis, uma às 9, e outra às 14 horas, ambas no Teatro Eva Wilma, na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro. A iniciativa trata-se de uma ação literária em formato de jogo cooperativo que junta contação de histórias e quiz literário, possibilitando, de forma lúdica e interativa, uma imersão pela cultura popular e pelos contos clássicos infantojuvenil.

O “Viagem Literária” é um programa estadual que acontece em parceria com as prefeituras, com o objetivo de levar ações de contações de histórias, jogos e brincadeiras para bibliotecas espalhadas por todo o Estado. Com 64 bibliotecas participantes, a Biblioteca Municipal de Itanhaém é uma das poucas a receber todas as edições do programa, que chega este ano a sua 14ª edição.

Para mais informações basta entrar em contato com a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, pelo telefone (13) 3426-1477.

ARTISTAS CONVIDADOS – A Crialudis é um coletivo de arte-educadores da cidade de São Paulo, que desde 2015 pesquisa e desenvolve projetos e ações nas áreas da arte, da cultura e da educação para todas as idades. Um dos eixos de atuação é fomentar o gosto e o interesse pela leitura a partir de metodologias lúdicas. Possuem diversos projetos de atuação em bibliotecas públicas, unidades do Sesc e das Fábricas de Cultura, entre outras instituições culturais.