Publicado em: 23/08/2022 - Última modificação: 23/08/2022 - 17:00

Curso de Balconista de Farmácia está com inscrições abertas

OPORTUNIDADE - As inscrições acontecem online até o dia 01 de setembro. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho com o Governo do Estado de São Paulo

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho está com inscrições abertas até o dia 01 de setembro para o curso gratuito de Balconista de Fármácia do Programa Via Rápida Emprego – Qualificação Profissional. A iniciativa acontece em parceria com o Governo do Estado.

Para se inscrever, os interessados devem ter idade mínima de 16 anos, serem alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. As inscrições acontecem por meio do Programa Municipal de Formação e Especialização (PROFORME), neste link. O curso inicia no próximo dia 13 de setembro, 100% online, com duração de 60 horas/aula.

Vale salientar, que caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Via Rápida – O Programa oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e geração de renda. Os cursos são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região em parceria com os municípios, por meio do Centro Paula Souza e Senac.

Bolsa-auxílio

As capacitações terão auxílio de bolsa única no valor de R$ 210 para ajudar em suas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam frequentes após 10 dias de aula. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas.

Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios.