Serviços
acessibilidade



Publicado em: 25/08/2022 - Última modificação: 30/08/2022 - 09:32
[email protected]

Itanhaém conquista pela nona vez certificado de Município VerdeAzul

MEIO AMBIENTE - O prêmio é concedido a cidades que incentivam políticas públicas para a preservação.



Itanhaém obteve a pontuação de 81,08 e terminou o ciclo ambiental 2020/2021 na 64ª colocação entre os 645 municípios paulistas

Compartilhar:

Pela nona vez, Itanhaém foi reconhecida por sua eficiência e gestão em políticas públicas estratégicas para a preservação do meio ambiente. O Município foi premiado com certificado do Programa Município VerdeAzul (PMVA), que é concedido pelo Governo Estadual as cidades que incentivaram políticas públicas na área ao longo do ano de 2021. Itanhaém é o município que mais vezes se classificou com melhor colocação na Região Metropolitana da Baixada Santista.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A premiação ocorreu na última quarta-feira (24), no auditório da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, em São Paulo. Itanhaém obteve a pontuação de 81,08 e terminou o ciclo ambiental 2020/2021 na 64ª colocação entre os 645 municípios paulistas.

Representaram Itanhaém o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, César Augusto de Souza Ferreira, e o diretor de Meio Ambiente, William de Souza Carrillo. “É uma grande honra para a nossa Cidade e uma iniciativa que reconhece todo o trabalho realizado na gestão sustentável e valorização da agenda ambiental do nosso Município”, destacou o secretário.

Lançado em 2011 pelo Governo do Estado, o Programa Município VerdeAzul tem o objetivo de medir e apoiar a eficiência ambiental nos municípios. Os municípios são avaliados em ações fundamentadas em dez diretivas: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.


Palavras-chave: , ,