Publicado em: 25/08/2022 - Última modificação: 02/09/2022 - 17:29

Itanhaém promove a 2ª Semana Municipal do Bebê

AÇÃO - O público-alvo desta ação são as famílias com mulheres grávidas, bebês e crianças até 3 anos de idade

A Semana Municipal do Bebê inicia na próxima segunda-feira (29) e vai até 2 de setembro

Com programação ampla e diversificada, a Prefeitura de Itanhaém realiza a Semana Municipal do Bebê, com início na próxima segunda-feira (29) e vai até 2 de setembro. O público-alvo desta ação são as mães, gestantes, familias, bebês e crianças até 03 anos de idade. A agenda ocorrerá ao longo de toda semana nos territórios (confira a programação abaixo).

A iniciativa é uma ação intersetorial envolvendo a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria de Assistência Social e Saúde com os apoios do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar e Programa Cuidar.

Cada região desenvolverá atividades atrativas, capazes de conscientizar a comunidade sobre a importância da divulgação das informações dos serviços disponíveis no município que fazem parte da Rede de Apoio, a importância do fortalecimento parental e da sustentabilidade.

No dia 02/09, no Centro de Capacitação do Professor e Teatro Eva Wilma, ocorrerá a apresentações dos trabalhos desenvolvidos (palestras, encontro com adolescentes gestantes, oficinas, incentivo ao aleitamento materno e a imunização), reforçando o compromisso em oferecer um conjunto de ações conforme previsto na legislação Decreto nº 4.207, de 12 de novembro de 2021.

Confira a programação:

Região 1 – Oásis, Savoy, Tropical e Guapurá

Região 2 – Grandesp, Santa Júlia e Gaivota

Região 3 – Belas Artes, Sabaúna, Cibratel, América, Guapiranga, Coronel e Umuarama

Região 4 – Centro e Ivoty

Região 5 – Suarão, Cabuçu e Loty