Publicado em: 25/08/2022 - Última modificação: 25/08/2022 - 19:55

Prefeitura adquire 37 novas armas para a Guarda Civil Municipal

SEGURANÇA - Adquirido com recursos próprios, os novos armamentos irão contribuir com o trabalho de prevenção e combate a criminalidade realizada pelos profissionais da corporação

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Trânsito e Segurança adquiriu 37 novas armas, sendo 30 pistolas 9 mm, 4 carabinas 9 mm, 3 espingardas calibre 12, e munições compatíveis aos equipamentos. A entrega à Guarda Civil Municipal (GCM) foi oficializada nesta quarta-feira (24), nas dependências da Secretaria de Trânsito e Segura pelo prefeito Tiago Cervantes, e o secretário de Trânsito e Segurança, Milton Campos.

Adquirido com recursos próprios, os novos armamentos irão contribuir com o trabalho de prevenção e combate a criminalidade, realizado pelos profissionais da corporação. “Com os novos equipamentos proporcionaremos melhores condições para que as equipes executem seu trabalho com excelência, o que reflete em maior segurança aos nossos munícipes”, explicou o prefeito Tiago Cervantes.

Para a utilização do novo armamento, todos os guardas estão atualizando a capacitação para manuseio destas armas que são de última geração. ⁣

A Administração Municipal tem trabalhado para fortalecer as ações de segurança na cidade. Recentemente, reforçou a corporação da GCM com a convocação de 50 novos agentes por meio de concurso público, e também com a aquisição de 10 novas viaturas, entre elas uma base móvel, que ampliaram as rondas ostensivas na cidade.

Outra iniciativa de destaque foi a instalação de mais de mil câmeras de monitoramento em prédios públicos e vias de grande circulação. As imagens são monitoradas 24 horas pelo Centro de Operações e Inteligência (COI), integrando as ações da GCM e da Polícia Militar, o que amplia o patrulhamento e atendimento das ocorrências.