Publicado em: 25/08/2022 - Última modificação: 25/08/2022 - 11:21

Prefeitura reforma unidades escolares e realiza manutenções preventivas

OBRAS - No momento, três escolas municipais passam por reforma, além de manutenção no telhado, quadras e pintura em dezenas de unidades.

Outra medida importante é a manutenção com a mão de obra dos reeducandos

Com o objetivo de proporcionar uma estrutura de qualidade na construção de uma Educação melhor, a Prefeitura de Itanhaém está investindo na reforma e manutenção das unidades escolares da Cidade. No momento, três escolas municipais passam por reforma, além de manutenção no telhado, quadras e pintura em dezenas de outras unidades.

Uma das escolas que está recebendo reforma é a EM Profª Lídia Martha Ferriello Gianotti, no Belas Artes. A unidade está passando pela manutenção no telhado, com troca no madeiramento e o reforço da estrutura. Além disso, há serviços de drenagem pluvial, construção de vestiários para quadra e ampliação da cobertura para acesso a biblioteca.

O prefeito Tiago Cervantes destaca que há um cronograma para que as todas as unidades sejam atendidas. “Estamos trabalhando com seriedade, para melhorar a infraestrutura das nossas escolas. Reconhecemos a importância de uma estrutura de qualidade na construção de uma Educação melhor e, por isso, temos feito esforços para revitalizarmos as unidades”.

Na mesma região, no Corumbá, a EM Bernardino de Souza Pereira está recebendo impermeabilização e reforço estrutural de reservatório elevado e manutenção de cobertura metálica no ginásio esportivo. Também está sendo realizada a adequação da instalação elétrica.

Já o EM Profª Eugênia Pitta Rangel Veloso, no Cidade Anchieta, está sendo contemplado com a construção da cobertura, ampliação do refeitório e reforma do sistema de drenagem pluvial.

“Estão sendo realizadas muitas melhorias. Já executamos a pintura em sete unidades escolares e, na segunda etapa, estão incluídas outras nove. Estamos trabalhando para que as nossas escolas fiquem mais bonitas e, principalmente, com estrutura adequada, para atender toda a nossa equipe escolar e as nossas crianças”, destacou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino.

Finalizadas recentemente, as obras na EM Leonor Mendes de Barros, no Jardim Mosteiro, contemplaram demolição e execução de muro, nivelamento e drenagem pluvial do piso do pátio, adaptação de banheiro e troca dos tirantes da quadra. No momento, estão sendo feitas a pintura interna e externa.

Além destas intervenções, também houve outras reformas na coberta de escolas e quadras da EM Dalva Datti Ruivo (Suarão), EM Elga Reis (Umuarama), EM Lions Clube (Ivoty) e Filomena Dias Apelian (Bopiranga), além da troca de calhas na EM Profª Maria da Conceição Luz (São Fernando).

Outra medida importante é a manutenção com a mão de obra dos reeducandos, da Central de Penas e Medidas Alternativas de Itanhaém. Foram feitas a pintura e pequenas intervenções na Creche Felipe Lobo (Corumbá), Creche São José II (Centro), EM Maria das Graças Alves Santos (Jardim Magalhães), EM Profª Maria Cristina de Macedo Gomes (Parque Novaro), EM Zuleica Barros de Assis (Tanise), EM Elga Reis (Tanise) e Centro Educacional Multidisciplinar do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Palavras-chave: , , ,