Serviços
acessibilidade



Publicado em: 30/08/2022 - Última modificação: 13/09/2022 - 16:08
[email protected]

Museu Conceição recebe exposições Lendas do Litoral Paulista e Retratos e Relatos

CULTURA - Ambas ficam em cartaz de segunda a sexta, das 9 às 17, e aos sábados e feriados das 10 às 17 horas



Compartilhar:

Ainda em homenagem ao mês do Patrimônio Cultural, o Museu Conceição de Itanhaém realiza duas importantes exposições: Lendas do Litoral Paulista, de Léa de Camargo Neves e a exposição fotográfica Retratos e Relatos, do Coletivo de Fotógrafos de Itanhaém (COFIT). Ambas ficam em cartaz até 30 de setembro, no Centro Histórico, de segunda a sexta, das 9 às 17 horas e aos sábados e feriados das 10 às 17 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Lendas do Litoral Paulista traz memória afetiva, folclore e tradição dos municípios que compõem o litoral paulista. A exposição é distribuída em 17 trabalhos feitos com tinta acrílica sobre tela. Ademais, personagens mais conhecidos do folclore brasileiro são recriados em origami, outra especialidade da expositora.   

Já a exposição fotográfica Retratos e Relatos, do Coletivo de Fotógrafos de Itanhaém (COFIT) é uma série que tem por missão retratar pessoas humildes de Itanhaém, uma coleção de “patrimônio humano” da cidade. Na oportunidade, um breve relato, escrito pela poetisa Gabriela Pereira, acompanha os retratos.

Para mais informações, entre em contato com o museu Conceição de Itanhaém pelo telefone (13) 3426-3682.

EXPOSITORES

Léa de Camargo Neves – é professora e artista plástica que explora sua expressão artística, principalmente, através de aquarela, acrílica sobre tela e origami. É também ilustradora, com sua arte publicada nos livros “O Grão e a Estrela”, “Os Netos da Ditadura”, “Flora e Flau”, “À Flor da Pele” e “Ariu”.  COFIT – O coletivo de fotógrafos de Itanhaém é formado por amantes da fotografia e que têm como objetivo resgatar e registrar as belezas e cultura de Itanhaém, sob a ótica de vários olhares diferentes.