Publicado em: 31/08/2022 - Última modificação: 06/09/2022 - 12:03

Aluna da ETEC de Itanhaém é contemplada com bolsa de estudos internacional

OPORTUNIDADE - A iniciativa deu oportunidade para alunos de ETECs e FATECs com melhor aproveitamento curricular em sua grade de matérias

A aluna da ETEC de Itanhaém Bruna Gabriela Nishimatsu, de apenas 16 anos, foi uma das escolhidas, entre mais de 10 mil inscritos, para um intercâmbio de 40 dias na Europa. A itanhaense foi contemplada no programa Intercâmbio Cultural Centro Paula Souza, uma oportunidade para alunos de ETECs e FATECs com melhor aproveitamento curricular em sua grade de matérias. Agora Bruna irá escolher entre Londres ou Irlanda para aperfeiçoar seus estudos.

Bruna sempre estudou na Rede Pública de Ensino, passando pelas EM Maria Cristina Macedo Gomes, EM Lídia Martha Ferriello Gianotti e Bernardino de Souza Pereira. Em 2021, começou o Ensino Médio na ETEC, cursando administração, com um ótimo desempenho e frequência escolar.

A mãe da estudante, Márcia Harumi Nishimatsu, revela grande felicidade com a conquista. “É uma sensação de dever cumprido. Eu fiquei muito nervosa, a princípio, por ser uma grande distância, mas ela se esforçou tanto que não há como não se orgulhar”.

Como esperado, o acontecimento repercutiu e todos estão muito felizes e parabenizando a conquista. A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino, também deu felicitações à contemplada com a bolsa. “Eu estou muito feliz com a conquista da Bruna, porque reflete a qualidade da educação que nós temos aqui no Município. Nossos professores são muito empenhados, nossa equipe pedagógica também, então é esse o retorno esperado. Nós queremos que mais casos como esse apareçam e iremos investir e trabalhar para isso, pois nossos alunos têm capacidade para conquistar seu espaço” afirma.

O intercâmbio levará Bruna para aprimorar seu inglês. A aluna ressalta que sempre gostou muito de ler e essa experiência é como viver um sonho: “Não vejo a hora de chegar à Inglaterra ou Irlanda para estudar. Também tenho muita vontade de ir a uma livraria e depois ler tomando alguma coisa como sempre acontece nas histórias que leio. Estou vivendo um sonho”.

Palavras-chave: , ,