Publicado em: 01/09/2022 - Última modificação: 02/09/2022 - 11:25

Prefeito participa de Simpósio sobre estruturação da PPP de iluminação pública

GESTÃO - O projeto visa o desenvolvimento, modernização, expansão, eficiência energética, operação e manutenção da rede municipal de iluminação pública.

O prefeito Tiago Cervantes participou nesta quinta – feira (01), de forma online, do Simpósio sobre a estruturação do projeto FEP – CAIXA de Parceria Público-Privada (PPP) para modernização do parque de iluminação pública de Itanhaém. A iniciativa é pioneira na Baixada Santista.

Na oportunidade, as equipes da CAIXA e do Consórcio Vital apresentaram o andamento, as fases do projeto e gestão do contrato. O projeto visa o desenvolvimento, modernização, expansão, eficiência energética, operação e manutenção da rede municipal de iluminação.

Os trabalhos de estruturação da PPP tiveram início com a identificação dos aspectos técnicos, sociais, ambientais, jurídicos e fiscais que levaram a elaboração da melhor proposta de modernização da iluminação pública.

Nesta segunda fase, a proposta será apresentada à sociedade, às autoridades e ao mercado, por meio de Consulta Pública aberta entre 12 de setembro e 12 de outubro, onde será possível receber contribuições. A Audiência Pública está marcada para o dia 06 de Outubro.  Após a análise dessas sugestões, o projeto poderá ser ajustado e a versão final dos seus documentos será publicada, dando início ao processo licitatório. A expectativa é que o leilão aconteça em dezembro.

“A nossa gestão está focada na entrega de serviços públicos mais eficientes para a população, a exemplo da iluminação pública. Além da economia aos cofres públicos, a modernização do serviço vai gerar ganho de eficiência energética, mais segurança, sustentabilidade e melhor aproveitamento dos espaços públicos no período noturno”, afirmou Cervantes.

A reunião contou também com a participação da equipe técnica da Prefeitura,  do secretário de Serviços e Urbanização, Gustavo Coquemala, e dos vereadores Silvio Cesar Oliveira, Fabio Bibão, Rutinaldo Bastos e Henrique Garzon.