[email protected]
Projeto sustentável distribui composteiras domésticas
MEIO AMBIENTE - Moradores selecionados participaram de encontro conscientizador no Centro de Educação Ambiental

Na última quinta-feira (25), a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, selecionou moradores e entidades para participarem do projeto Composta Itanhaém. O objetivo é conscientizar a população do Município acerca da importância da destinação adequada dos resíduos sólidos, orgânicos e a praticidade da compostagem doméstica.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Realizada pelos técnicos do Departamento de Meio Ambiente no Centro de Educação Ambiental, a Oficina passou orientações teóricas e práticas de como utilizar a composteira doméstica e acabou por demonstrar o trabalho de compostagem de resíduos verdes.
Além de ser uma comunidade de troca de conhecimentos e experiências, estratégias de multiplicação da prática de compostagem serão aplicadas com o intuito de ajudar a gerar dados para criação do Programa Municipal de Compostagem. Ao todo, 14 composteiras foram distribuídas e mais nove deverão ser entregues nas próximas etapas do projeto, com a realização de oficinas de capacitação abertas à população.
FUNCIONAMENTO – O processo de caixas digestoras transformam o lixo orgânico em adubo natural com o auxílio das minhocas acaba resultando em um biofertilizante, que segue direto para a caixa coletora e pode ser retirado pela torneira que vem equipada na composteira.
Palavras-chave: centro de educação ambiental, composta, meio ambiente
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
14/05/2025
Rally a Pé acontece em Itanhaém no próximo domingo (18) -
14/05/2025
Reunindo fiéis, Folia do Rio Acima acontece neste domingo (18) -
14/05/2025
Itanhaém convoca entidades interessadas em participar do Conselho de Políticas Culturais -
14/05/2025
Itanhaém promove observação de pássaros -
14/05/2025
Itanhaém prorroga prazo para entrega de projetos da Lei Paulo Gustavo