Serviços
acessibilidade



Publicado em: 02/09/2022 - Última modificação: 08/09/2022 - 14:23
[email protected]

Fundo Social entrega certificados aos alunos do curso de Padaria Artesanal

OPORTUNIDADE - As aulas de Panificação e sua respectiva formatura aconteceram no espaço do Banco de Alimentos



Compartilhar:

O Fundo Social de Solidariedade realizou nessa quinta-feira (01), a entrega de certificados para os 18 alunos participantes da Padaria Artesanal. As aulas de Panificação e sua respectiva formatura aconteceram no espaço do Banco de Alimentos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Com o curso, os alunos aprenderam técnicas de preparo, orientações e aprendizado que servirão como fonte de renda alternativa com foco na produção de pizzas, pães e bolos.

João de Lopes Garcia, de 35 anos, ressalta o quanto o curso agregará em sua vida: “Os ensinamentos passados pelo curso, agregaram muito ao meu dia a dia. É um conhecimento a mais que a gente teve. Amei o curso, aprendemos bastante no decorrer de um mês. Bolos, pães e panificação em geral”, afirmou João de Lopes Garcia, de 35 anos, participante do curso.

Tânia Rodrigues Ribeiro, com 65 anos, também aproveitou muito a experiência. “Adoro cozinhar e esse é o primeiro curso que estou fazendo. Vim para melhorar e conhecer algumas técnicas que não conhecia. Ainda convidei a minha nora que faz coxinha pra vender e algumas técnicas já ajudaram bastante no trabalho dela. Foi uma experiência muito legal e proveitosa para nós duas”.

A professora Ana Lúcia Capellari comenta a experiência em dar aula para um grupo diversificado. “Nós temos pessoas que são de outras profissões e se redescobriram na área, gente que vem e monta o seu próprio negócio mudando completamente de profissão. Outros ainda, que exercem o aprendizado somente em casa pensando nos familiares e que de uma hora pra outra começam a trabalhar já por conta própria. Ser professora deles é maravilhoso! Muito recompensador ver uma pessoa na sala com depressão, sem noção de nada, às vezes até sem nem saber ler e escrever, simplesmente decorar tudo e mostrar-se um excelente profissional”, disse entusiasmada.