Publicado em: 02/09/2022 - Última modificação: 02/09/2022 - 16:38

Maestro da Banda Marcial de Itanhaém tem composição executada na Sala São Paulo

RECONHECIMENTO - Histórica, a Sala São Paulo, é a mais respeitada sala de concertos. O compositor que tem suas músicas executadas no espaço tem seu nome registrado na sala de forma permanente, uma honra de um grupo seleto de compositores

Neste sábado (03), às 11 horas, a Banda Marcial Lyra de Mauá participa do projeto Concertos Matinais da Sala São Paulo. No repertório, destaque para a composição AGAMENÓN a lenda, de autoria de Sérgio Almeida, maestro da Banda Marcial de Itanhaém.

Histórica, a Sala São Paulo, é a mais respeitada sala de concertos onde ocorrem apresentações sinfônicas e de câmara. Faz parte do Centro Cultural Júlio Prestes, na antiga Estação Júlio Prestes.

O compositor que tem suas músicas executadas no espaço tem seu nome registrado na sala de forma permanente, uma honra de um grupo seleto de compositores. “Ter uma composição autoral interpretada numa sala de concerto de grande relevância do Brasil e do Mundo, é uma das maiores emoções que pude ter em minha carreira como compositor”, diz o maestro Sérgio Almeida.

Além de regente da Banda Marcial Municipal de Itanhaém, o maestro Sérgio, também é compositor, e tem algumas obras catalogadas no meio do segmento de musica instrumental, como: Principio (Bossa Nova) para Orquestra;  “Influencias Nordestinas” para Banda Sinfônica; “Bravos”  (Dobrado) para Banda Marcial; “Hercólubus, planeta desconhecido” para Banda Sinfônica e AGAMENÓN, obra que será interpretada nesta sábado na Sala São Paulo.

Sérgio iniciou sua carreira como músico na Banda Marcial Municipal de Itanhaém em 1995. Após anos de estudos e aprimoramentos, formou-se em Regência, Licenciatura Plena em Música, pós-graduação em Música e Educação Musical e Ensino de Artes, curso de extensão em Gestão das Políticas Públicas e Sociais, com capacitação em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica. Atualmente, faz Pós Graduação em Arte na Educação: Musica, Dança e Teatro.

Além da composição do maestro Sérgio Almeida, a Banda Lyra de Mauá contará com a participação especial de dois integrantes da Banda Marcial de Itanhaém: Heidy da Silva Almeida (trompa) e Paulo Pellegrini (trompete). “Temos muito orgulho de poder ter componentes da Banda Marcial de Itanhaém integrando o corpo musical do concerto. Demonstra a qualidade dos nossos músicos e promove um importante intercâmbio”, destacou o maestro Sérgio.

Integrantes da Banda Marcial de Itanhaém irão acompanhar o concerto na Sala São Paulo, intensificando o intercâmbio e presenciando o momento histórico do Maestro Sérgio, que agradece a equipe e membros da Banda Marcial pela oportunidade de desenvolver a composição que será interpretada. “Agradeço ao Maestro Marim Meira e a toda corporação Lyra de Maúa pela confiança em levar ao seu repertório uma obra autoral. É uma grande honra poder escutar e ver registrada na sala São Paulo essa Obra”, finaliza Sérgio.

Para quem se interessar, o concerto tem acesso gratuito. Os ingressos podem ser retirados no site da Sala São Paulo, por meio deste site: https://osesp.byinti.com/#/event/0309-matinais-banda-lyra-de-maua