Serviços
acessibilidade



Publicado em: 06/09/2022 - Última modificação: 19/09/2022 - 11:01
[email protected]

Professora de Itanhaém lança livro sobre pássaros engaiolados

LITERATURA - Divulgação acontece no próximo fim de semana, durante o Festival das Aves Costeiras



A autora e professora de Itanhaém Alice Simmons divulgará seu livro intitulado “Vida de Papagaio”

Compartilhar:

Convidada a participar do 2º Festival das Aves Costeiras do Litoral Paulista durante os dias 16, 17 e 18, na Praça da Igreja Matriz de Peruíbe, a autora e professora de Itanhaém Alice Simmons divulgará seu livro intitulado “Vida de Papagaio”, lançado este ano.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Efetiva de Itanhaém, a professora de educação infantil na EM Olga Lopes de Mendonça fala sobre animais engaiolados em um conto sobre os pássaros da região. “A minha meta é divulgar o livro para que alcance o maior número de pessoas e, com isso, as mensagens contidas no livro sensibilizem o leitor e isso provoque uma mudança”.

Pensando nas crianças e o ensino da sustentabilidade, no cuidado ambiental e na preservação das aves e seu respectivo habitat, Alice ainda resalva um trecho importante de seu livro: “Animal preso não canta, lamenta. Se quer um pássaro, plante uma árvore que ele vem”. Com diversos outros contos escritos, a pedagoga ainda tem muito interesse em publicá-los no futuro.

INFORMATIVO – Segundo o Art. 29. É proibido matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente. As aves são de extrema importância para o meio ambiente, desenvolvendo importante papel na natureza como, polinização de plantas, dispersão de sementes, controle de pragas, entre outros.


Palavras-chave: , ,