Publicado em: 08/09/2022 - Última modificação: 08/09/2022 - 16:33

Feira do Produtor acontece todos os sábados no estacionamento do Paço Municipal

COMÉRCIO LOCAL - A iniciativa visa fortalecer a comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar, melhorando a geração de renda e garantindo o acesso da população a produtos de qualidade

A Feira do Produtor comercializa produtos frescos e acontece todos os sábados, das 8 às 13 horas, no estacionamento do Paço Municipal, localizado na Avenida Washigton Luiz, 75 (entrada pela Rua Cunha Moreira), no Centro. A iniciativa da Prefeitura de Itanhaém visa fortalecer a comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar, melhorando a geração de renda e garantindo o acesso da população a produtos de qualidade.

Frutas, verduras e legumes frescos, vindos diretos da horta para a banca. Isso é o que a população encontra na Feira do Produtor. Banana, palmito, manga, caju, tomate e abobrinhas dividem espaço com produtos feitos artesanalmente como nhoque de mandioquinha, mandioca, doce de leite fresco, compotas, bolo do coquinho do palmito pupunha e vinagrete de palmito.

Sendo uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Agricultura, e a Associação dos Produtores Rurais da Microbacia Hidrográfica do Rio Branco (Amibra), em abril deste ano a feira foi modernizada, visando proporcionar melhores condições de trabalho aos produtores e um ambiente mais agradável aos consumidores.

Com recursos disponibilizados por meio do convênio com o programa “Município Agro” da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, o local ganhou 27 novas tendas sanfonadas e um portal inflável. A feira também recebeu uma nova identidade visual, e a adoção do slogan “Agricultura é nossa Praia”, ilustrando a importância do setor agrícola no município.