Publicado em: 09/09/2022 - Última modificação: 19/09/2022 - 11:16

Artista brasileira participa de exposição na Turquia com fotos de Itanhaém

INTERNACIONAL - As 120 imagens focam na imensa diversidade de diferentes municípios de todo o país

Graça Seligman realiza uma exposição de sua coletânea de fotos do Brasil a convite do Espaço Cultural Cermodern, em Ankara, na Turquia

Autora e fotógrafa há mais de 30 anos, Graça Seligman estará realizando uma exposição de sua coletânea de fotos do Brasil a convite do Espaço Cultural Cermodern, em Ankara, na Turquia. A exposição compõe 120 imagens-flagrantes da imensa diversidade brasileira de povos e gêneros que desenham o coletivo brasileiro concentrando-se nas potencialidades e riquezas.

Apesar dos contrastes sociais e dos desafios políticos apresentados pela realidade nestes 200 anos em que foi o país foi constituído independente, seu trabalho vai desde as riquezas da floresta amazônica, passa pela arquitetura nacional e vai de encontro até uma das maiores festas populares, o carnaval.

Em especial, com uma coleção de imagens de criança, exibe-se a variedade de perfis étnicos brasileiros inspiradores de um futuro desejo ancorado em nossos laços comunitários.  Para concretizar sua obra, Graça realizou viagens por múltiplos estados e municípios, sendo um deles, Itanhaém. Ao passar pela região litorânea durante suas férias, tirou várias fotos que agora podem estar sendo vistas como arte e homenageando a cidade em terras do Oriente Médio.

Palavras-chave: , ,