Publicado em: 14/09/2022 - Última modificação: 28/09/2022 - 09:52

Itanhaém abre consulta pública sobre a PPP da Iluminação

PARTICIPAÇÃO - Os interessados podem enviar sugestões até o dia 13 de outubro. Pioneiro na Baixada Santista, o projeto permitirá o aprimoramento na qualidade dos serviços prestados à população

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Serviços e Urbanização, iniciou no último dia 13, a consulta pública sobre a Parceria Público – Privado (PPP) de iluminação pública. A iniciativa objetiva levar ao conhecimento da sociedade os estudos que fundamentam a estruturação da concessão administrativa que trará  modernização, eficientização, expansão, gestão, operação e manutenção da rede de iluminação pública da cidade.

Os interessados podem enviar sua sugestão no endereço https://www2.itanhaem.sp.gov.br/pppitanhaem/, até o dia 13 de outubro deixando registrado o nome completo e e-mail.

Após a análise das sugestões, o projeto poderá ser ajustado e a versão final dos seus documentos será publicada, dando início ao processo licitatório. A expectativa é que o leilão aconteça em dezembro.

“Estamos abrindo um amplo espaço democrático de debate, para envolver sociedade, Câmara Municipal e outros interessados. A nossa gestão está focada na entrega de serviços públicos mais eficientes para a população, a exemplo da iluminação pública. Além da economia aos cofres públicos, a modernização do serviço vai gerar ganho de eficiência energética, mais segurança, sustentabilidade e melhor aproveitamento dos espaços públicos”, afirmou o prefeito Tiago Cervantes.

Pioneira na Baixada Santista, a PPP de iluminação pública permitirá o aprimoramento na qualidade dos serviços prestados à população, por meio de um modelo de gestão com foco na eficiência, modernização do parque existente e realização de investimentos sustentáveis. Todos os bairros da cidade serão atendidos.

Dessa forma, Itanhaém avançará tecnologicamente, tornando-se mais acolhedora e moderna, trazendo iluminação especial em monumentos e áreas de lazer. Isso refletirá no comércio, na prestação de serviços, segurança e qualidade de vida do cidadão itanhaense.

AUDIÊNCIA – Objetivando apresentar a proposta à sociedade, às autoridades, e ao mercado, como também esclarecer dúvidas, a Prefeitura de Itanhaém realiza Audiência Pública, no próximo dia 06 de outubro, a partir das 14 horas, na Câmara Municipal. O Legislativo Municipal está localizado na Rua João Mariano Ferreira, 229, no Centro.