Serviços
acessibilidade



Publicado em: 15/09/2022 - Última modificação: 23/09/2022 - 16:21
[email protected]

1° Festival das Rosas segue neste fim de semana na Paróquia Santa Terezinha

COMEMORAÇÃO - A novidade é semelhante à tradicional quermesse de Santo Antônio, e também contará com barracas, shows ao vivo e bingo



A Paróquia está localizada na Rua Oscar Pereira da Silva, 168, Belas Artes

Compartilhar:

Em comemoração aos 15 anos da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, neste mês de setembro acontece o 1° Festival das Rosas. O inicio é após a missa das 18 horas, neste fim de semana nos dias 24 e 25 (sábado e domingo).  A novidade é semelhante à tradicional quermesse de Santo Antônio, e também contará com barracas, shows ao vivo e bingo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Este será o segundo fim de semana de festividade, tendo sido o primeiro nos dias 17 e 18. O Festival antecede a novena de Santa Terezinha, que se trata de nove dias de orações, celebrações e missas destinadas à padroeira da paróquia, que acontece anualmente, em outubro. Agora, além da parte religiosa, acontece a festividade marcada pela primeira edição do Festival das rosas.

Contendo shows musicais e praça de alimentação com barracas com bebida e comida, além de chopp e açaí, também fará parte da ocasião o tradicional bingo e festival de prêmios.

A Paróquia está localizada na Rua Oscar Pereira da Silva, 168, Belas Artes.

SANTA TEREZINHA –Desde quando era muito nova, Santa Terezinha do Menino Jesus, também chamada de Santa das Rosas, já manifestava seu dom para ter uma vida religiosa. Porém, só aos 17 anos conseguiu entrar em um convento, após a morte de seu pai. No dia 1° de outubro é celebrado o dia da santa, que recebeu esse nome devido ao seu amor imenso por Jesus. Infelizmente, Terezinha morreu muito jovem, aos 24 anos de idade, por conta de uma tuberculose. Durante seus últimos dias de vida, ela dizia às pessoas que, quando morresse, faria cair uma chuva de rosas, representando suas graças aos cristãos. Por isso, sua imagem é simbolizada segurando um buquê das lindas flores.


Palavras-chave: , ,