Publicado em: 16/09/2022 - Última modificação: 19/09/2022 - 10:12

Centro Comunitário do Gaivota é inaugurado

SOCIAL - As ações disponibilizadas possibilitarão uma maior integração comunitária, além de oportunizar qualificação profissional, capacitação e geração de renda

O novo espaço foi inaugurado nesta sexta-feira (16) e receberá projetos sociais para a Região do Gaivota

Um espaço para integração comunitária, qualificação profissional, capacitação e geração de renda. Este é o objetivo do Centro Comunitário Osmar Fernandes Essencio, o novo local para projetos sociais na Região do Gaivota, que foi inaugurado nesta sexta-feira (16).

Confira as fotos

O espaço fica Rua Santa Catarina, 160, atrás da EM Osmar Rodrigues, a maior escola da Cidade, outro grande investimento da Prefeitura na região do Gaivota.

O prefeito de Itanhaém Tiago Cervantes ressaltou em seu discurso a importância da iniciativa. “Aqui é um espaço da população, um espaço das pessoas que querem fazer o bem. Esse é um presente que eu me orgulho. Agradeço aos voluntários, pois cada um fez um pouquinho para que isso pudesse acontecer”, disse.

Moradora da região, a munícipe Carla Kinno, destacou o valor da experiência comunitária e a importância para os moradores da região. “Este Centro vai ser muito importante para a comunidade porque todos terão a direção certa. Encontrar a aula, o treinamento e a orientação em um local centralizado. Será um centro de voluntariado e com certeza vamos querer abrir um espaço, uma agenda para abraçar esse pessoal”, ressalta.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo, afirmou que o local receberá os projetos do CRAS Oásis. “Entregamos mais um centro comunitário nesta gestão, um espaço para a população. Visamos atender com mais eficiência as partes mais carentes do Município e também se tornando o novo ponto de entrega do Projeto Vivaleite e, em breve, recebendo os cursos do SENAI, por meio do Plano de Inclusão Produtiva”.

O evento também contou com a presença dos vereadores Zé Roberto, Fabio Bibão, Professor Fernando, Arlindo Martins e Wilson RH.

HOMENAGEADO – Osmar Fernandes Essencio, conhecido como Soldado Essencio, nasceu em São Caetano do Sul e mudou-se para o bairro do Gaivota em 1977. Seguiu carreira no comércio, na Polícia Militar e trabalhou por décadas na Base Comunitária do Gaivota, onde fez um importante trabalho para o desenvolvimento do policiamento e projetos social na região.

Presidiu a Associação Amigos do Balneário Gaivota, entidade que ficou estabelecida por anos no mesmo local onde será inaugurado o Centro Comunitário que levará seu nome. Foi casado por 28 anos com Roberta Francisco Nunes, com quem teve duas filhas: Gabriela e Vitória. Faleceu em maio de 2021.

Palavras-chave: , ,