Serviços
acessibilidade



Publicado em: 16/09/2022 - Última modificação: 28/09/2022 - 17:19
[email protected]

Concurso literário para publicação de livro digital está com inscrições abertas

LITERATURA - Promovida pelo Departamento de Cultura, a iniciativa integrará a 57ª Semana Benedicto Calixto de Itanhaém, que ocontece de 8 a 15 de outubro



Compartilhar:

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, por meio do Departamento de Cultura, promove o 1º Concurso Literário Emídio de Souza com o objetivo de estimular a criatividade e o interesse artístico por meio da literatura. A iniciativa visa selecionar até 60 obras inéditas, em língua portuguesa, que estejam no tema “Calixto em versos e prosas”, nas modalidades conto, crônica e poesia.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

As inscrições iniciaram nesta sexta-feira (16), e acontecem até às 16 horas do dia 30 de setembro. Confira abaixo os links para inscrição.

Na oportunidade, podem participar autores residentes em qualquer parte do Brasil na categoria Adulto, além de estudantes da rede pública e privada, na categoria Estudantil, residentes em Itanhaém. Cada participante poderá concorrer com até três obras, sendo uma em cada modalidade, ou seja, um conto, uma crônica e/ou uma poesia.

Interessados devem preencher formulário online com seus dados de autor (a) e anexar a obra em arquivo DOC, DOCX ou PDF, formatado em espaçamento simples, com todas as margens em 3 cm, fonte Times New Roman e tamanho 12, sendo no máximo cinco páginas.

A comissão julgadora do 1º Concurso Literário Emídio de Souza será formada por três membros, sendo dois representantes do Departamento de Cultura e um representante do Conselho Municipal de Cultura. Na análise dos trabalhos, critérios como aderência ao tema proposto, originalidade, criatividade, inovação, coerência e coesão serão os norteadores para a seleção.

Os primeiros colocados receberão kits de livros como premiação e todos participantes receberão certificados de participação. A entrega das premiações e certificados será na cerimônia de encerramento da 57ª Semana Benedicto Calixto, no dia 15 de outubro, em local ainda a ser definido. Ademais, as obras selecionadas no certame cedem seus direitos autorais para publicação em livro digital, editado sob a organização da comissão julgadora e disponibilizado gratuitamente pelo Departamento de Cultura.

A iniciativa integrará a 57ª Semana Benedicto Calixto de Itanhaém, que ocorre de 8 a 15 de outubro, e que terá sua programação completa divulgada em breve.  Mais informações pelo telefone (13) 3421-1700, ramal 1785.

Confira abaixo os links de inscrição e regulamento:

Link do regulamento: http://gg.gg/concursoemidio

Links para inscrição:

Categoria Estudantil

Conto: https://forms.gle/6Y2HgXpPtfMpNgR19

Crônica: https://forms.gle/5FZfiz8GV7cUiXBG9

Poesia: https://forms.gle/QLq1b8bsfx7HPjzv5

Categoria Adulto

Conto: https://forms.gle/opcKyJxhbtf99CXAA

Crônica: https://forms.gle/GiJ4ZpMTEJXWvxzW6

Poesia: https://forms.gle/AyL6bzKKb1HwG2bt5