Publicado em: 19/09/2022 - Última modificação: 10/10/2022 - 09:29

Itanhaém realiza a 1ª Cãominhada Solidária em outubro

FUNDO SOCIAL - As camisetas do evento já podem ser trocadas por 2kgs de ração sem corante no Fundo Social de Solidariedade

O evento terá início em frente ao estacionamento do Paço Municipal Anchieta, no Centro, com início às 9 horas e previsão de encerramento às 12 horas

No dia 9 de outubro o Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém irá realizar um evento muito especial para quem ama animais. É a 1ª Cãominhada Solidária, que terá início em frente ao estacionamento do Paço Municipal Anchieta, no Centro, com início às 9 horas e previsão de encerramento às 12 horas.

As camisetas do evento já podem ser trocadas por 2kgs de ração sem corante no Fundo Social de Solidariedade, que fica na Rua Cunha Moreira, 61, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 13 às 16 horas. O telefone de contato é (13) 3427 5068.

Durante a Cãominhada, haverá ainda cuidado animal com a equipe da Vigilância Sanitária, o cadastro para a castração de animais domésticos destinado para famílias de baixa renda e sorteio de brindes.

Importante salientar que os donos dos pets devem ter alguns cuidados antes do evento. Em caso de filhotes, deve ter o esquema de vacinação completo (polivalente e antirrábica) e vermifugação. No caso de cachorros de grande porte (pitbull, mastim napolitano e rottweiler), deve ser utilizada a coleira com focinheira.

“Este evento se soma as nossas campanhas permanentes para ajudar o próximo, como a “Tampinha Solidária” e “Doe Lacres”, que beneficiam pessoas e animais. É uma ação de defesa dos animais e espero que a população participe efetivamente desta causa. Todas as contribuições são muito bem vindas”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elimara Saito Cervantes.

A realização é do Fundo Social de Solidariedade, com apoio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, por meio do Departamento de Bem Estar Animal.

Palavras-chave: , ,