Publicado em: 19/09/2022 - Última modificação: 22/09/2022 - 09:53

Prefeitura realiza programação em alusão a Semana Nacional de Trânsito

SEGURANÇA - A Prefeitura preparou uma série de atividades educacionais para alertar a população sobre os perigos com motoristas e pedestres

A Prefeitura de Itanhaém, em alusão à Semana Nacional de Trânsito, realiza de terça-feira (20) a domingo (25) uma programação com atividades educacionais a fim de alertar e conscientizar a população. A iniciativa é da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal.

Com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, a Prefeitura tem por objetivo realizar atividades como palestras educativas, ministradas em diversas escolas municipais para alunos do 4° ao 5° ano do Ensino Fundamental, panfletagem com agentes nas principais ruas e avenidas da Cidade e atividades na minipista de trânsito, montada na Praça Narciso de Andrade.

Os acidentes de trânsito que envolvem motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres são uma constante no Brasil. Dados alarmantes mostram que, a cada 1 hora, cinco pessoas morrem em acidentes no trânsito no país, segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM).

Vale lembrar que atitudes simples salvam vidas. Ao dirigir seu veículo: não fale ao celular, não consuma bebida alcoólica, mantenha a velocidade compatível com a via, obedeça à sinalização de trânsito, não realize ultrapassagens indevidas e evite conduzir o automóvel com sono.

Confira a programação completa:

– Escola 22 de abril (Rua Dom Lara, 62 – Jardim Mosteiro)

Terça-feira (20), das 13h30 às 17 horas

– E.M Leonor Mendes Barros (Rua Cuba, 180 – Jardim Mosteiro)

Minipista

Quinta-feira (22), das 9 às 11 e das 14 às 16 horas

– Escola Tia Talita (Rua Dom Lara, 62 – Jardim Mosteiro)

Sexta-feira (23), às 15h30

– Praça Narciso de Andrade (Centro histórico)

Minipista

Domingo (25), das 9 às 12 horas