Serviços
acessibilidade



Publicado em: 21/09/2022 - Última modificação: 21/09/2022 - 09:59
[email protected]

APAE Itanhaém comemora 14 anos em semana especial

AUXÍLIO - Dia 21 de setembro é comemorado o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência



Compartilhar:

Para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itanhaém o mês de setembro é muito especial. A entidade completa 14 anos de atuação na semana do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, que é comemorado nesta quarta-feira (21).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Atualmente, atende cerca de 150 usuários, ensinando atividades da vida diária e prática, fazendo visitas socioeconômicas e acompanhando o dia a dia de seus usuários com deficiência intelectual e múltipla do Município.

O serviço dedicado pela APAE Itanhaém conta com uma equipe multidisciplinar. São 19 colaboradores especializados, tais como: auxiliar administrativo, educadores sociais, coordenadores, assistente social, auxiliar de limpeza, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicóloga, fonoaudióloga, neurologista e oficineiros de mosaico, dança, teatro, taekwondo e música.

Dentre os atendimentos e trabalhos, é valido dar destaque para o sucesso do Projeto Vida Independente, iniciado no dia 2 de agosto de 2021 e que contempla seis oficinas que acontecem três vezes por semana no espaço do Lions Clube de Itanhaém e na sede da APAE, com o objetivo de tornar os usuários portadores de deficiência e necessidades especiais mais independentes, mostrando que são capazes de viver em sociedade como qualquer outra pessoa.

Para continuar seus trabalhos na Cidade, a entidade também busca voluntários e auxílio por meio das doações. Para quem deseja auxiliar, basta entrar em contato com a APAE Itanhaém pelo telefone (13) 3427-6054.

A APAE de Itanhaém está localizada na Rua Ana Maria Martins Rivera, 10, no Jardim Corumbá e atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

DIA NACIONAL – Dia 21 de setembro é comemorado o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. A data foi criada para comemorar e reforçar, em todos os estados brasileiros, a importância da discussão de propostas e políticas públicas que visem integrar pessoas com deficiência na sociedade de forma igualitária.

APAE – A APAE é uma associação que tem por objetivo acompanhar e auxiliar pessoas com deficiência em todos os âmbitos da vida sejam eles educacional, social ou de capacitação profissional. Atua com o objetivo de promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária. O local ensina atividades da vida diária e prática, faz visitas socioeconômicas e acompanha o dia a dia dos cadastrados. Além disso, parceria com supermercados locais, que desde a pandemia vem mantendo a doação de cestas básicas, compondo a mesa de parte das famílias assistidas.


Palavras-chave: , ,