Publicado em: 21/09/2022 - Última modificação: 21/09/2022 - 15:15

Comércio regulamentará novo funcionamento da Praça Carlos Botelho

CENTRO HISTÓRICO - O objetivo é reorganizar o comércio da região e outros pontos também serão alvo de estudos

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está realizando estudos e reuniões com comerciantes com o objetivo de traçar um novo regulamento de funcionamento da Praça Carlos Botelho, no Centro Histórico.

O projeto preliminar está em fase final, discutido em conjunto com a Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Itanhaém (ACAI), que apresentarão o projeto ao Prefeito Tiago Cervantes para a posterior regulamentação legal via decreto.

O objetivo é organizar o comércio da Praça Carlos Botelho e prevê redução de mesas e cadeiras, horário de funcionamento limitado e música ao vivo somente voz e violão, com finalidade de reduzir a reclamação por som alto. O Departamento de Comércio de Itanhaém e a ACAI já realizaram três reuniões com comerciantes da região.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Penha, destaca que a Praça Carlos Botelho é um importante ponto econômico da Cidade. “Somente naquele entorno, o comércio gera 150 empregos. É um importante polo econômico para a nossa Cidade e, por isso, estamos dando uma atenção especial, ouvindo os comerciantes e discutindo em conjunto para melhorar seu funcionamento e poder oferecer um serviço de melhor qualidade aos frequentadores”.

Palavras-chave: , , ,