Publicado em: 21/09/2022 - Última modificação: 30/09/2022 - 16:07

Estão abertas inscrições para artistas exporem na Semana Benedicto Calixto

CULTURA - A chamada pública estará aberta entre os dias 16 e 30 de setembro, via Google Forms.

Visando a montagem de uma exposição coletiva como parte da programação da LVII (57ª) Semana Benedicto Calixto, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, abriu chamada pública para artistas visuais locais interessados em integrarem a mostra, que ficará em cartaz durante todo o mês de outubro, na Pinacoteca Municipal Alfredo Volpi. Para se inscrever, basta preencher o formulário neste link.

Serão aceitas produções artísticas que dialoguem com as obras e fases do artista itanhaense Benedicto Calixto, seja releitura ou trabalho autoral (poética), nas modalidades de desenho, pintura, gravura, escultura, arte digital, videoarte, performance e instalação, para comporem a exposição coletiva “Olhares sobre Calixto”.

A mostra visa ainda servir como um evento preparatório para a retomada do Salão de Artes Benedicto Calixto, programado para o ano de 2023. Já a programação completa da Semana Benedicto Calixto de 2022, que ocorre de 8 a 15 de outubro, será divulgada em breve.

Mais informações pelo telefone (13) 3421-1700, ramal: 1785, no Departamento de Cultura.

Palavras-chave: , ,