Serviços
acessibilidade



Publicado em: 22/09/2022 - Última modificação: 23/09/2022 - 09:17
[email protected]

Educação realiza formação continuada sobre projeto pedagógico

EVENTO - Nesta ação, estudos sobre os territórios estão sendo realizados para que um plano sistêmico e com o enfoque da cidade educadora seja formulado e executado



A iniciativa aconteceu no Centro de Capacitação do Professor e Teatro Eva Wilma

Compartilhar:

Na manhã desta quinta-feira (22) a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realizou a formação continuada com a temática “Itanhaém Educadora: revisitando os PPP (Projeto Político-Pedagógico)”. A iniciativa aconteceu no Centro de Capacitação do Professor e Teatro Eva Wilma.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A formação contempla os gestores de todas as unidades escolares com pontos de reflexão sobre a importância de olhar para os territórios escolares e dos bairros como pontos que podem ser potencializados para a aprendizagem dos alunos, de acordo com o disposto na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Foram abordados temas relativos aos princípios da gestão democrática e os gestores foram convidados a analisar dados de aprendizagem da rede municipal.  Estas são ações que nortearão a construção de projetos políticos pedagógicos e estão cada vez mais conectados com o perfil dos territórios educativos.

Nesta ação, que envolve diretores e assessores pedagógicos, estudos sobre os territórios estão sendo realizados para que um plano sistêmico e com o enfoque da cidade educadora seja formulado e executado.


Palavras-chave: , ,