Publicado em: 22/09/2022 - Última modificação: 29/09/2022 - 11:39

Pinacoteca recebe a exposição “As cores de um novo olhar”, de Candida Rosa

QUADROS - Além de contemplar a exposição, o visitante será convidado a participar do sorteio de um quadro da artista

Em cartaz até 30 de setembro na Pinacoteca Municipal Alfred Volpi, a exposição “As cores de um novo olhar”, de Candida Rosa, apresenta pequenas histórias em cada quadro, revelando corredores urbanos de uma cidade de Portugal, passando por paisagens e flores, até o retrato do Preto-velho, remetendo à umbanda.

Além de contemplar a exposição, o visitante será convidado a participar do sorteio de um quadro da artista, a ser entregue no último dia da exposição, 30 de setembro.

A Pinacoteca Municipal Alfred Volpi está localizada na Praça Carlos Botelho, 48, no Centro, e funciona de terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas. Mais informações no número (13) 3427 6535.

SOBRE A EXPOSITORA — Maria Candida Rodrigues Rosa nasceu em Vinhais, Portugal, e chegou ao Brasil na década de 60. Aprendeu o ofício da pintura em Vila Real, Portugal, em um colégio de freiras e tem a pintura como seu hobby e grande paixão. Aqui no Brasil estudou no Instituto de Arte e Reitoria da UNESP, realizou exposições no Banco Real por seis vezes e participou do Congresso “Banco Real Talentos da Maturidade”.

Palavras-chave: , ,