Publicado em: 28/09/2022 - Última modificação: 05/10/2022 - 17:56

Virada SP em Itanhaém contará com shows de Mart’nália e Lenine neste final de semana

CULTURA - A programação de 24 horas ininterruptas é gratuita e espalhada em seis pontos da Cidade. BNegão e Paulinho Boca de Cantor também se apresentam

Neste sábado (08) e domingo (09), Itanhaém será palco de uma verdadeira maratona cultural, a Virada SP. A programação de 24 horas ininterruptas é gratuita e espalhada em seis pontos da Cidade, com destaque para os cantores Mart’nália, Lenine, BNegão e Paulinho Boca de Cantor. Os artistas da nossa Cidade também serão prestigiados, com apresentações durante o evento.

A iniciativa é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Itanhaém foi contemplada graças à conquista do título de capital cultural do Estado de São Paulo. A programação está distribuída na Praça 22 de Abril, Praça Benedicto Calixto, Palco Ladeira, Praça Narciso de Andrade, Orla do Centro e Teatro Eva Wilma.

O evento reúne diversas linguagens artísticas, como música e teatro, uma projeção mapeada que será realizada durante 12 horas, com trilha sonora original e conteúdo 3D de última geração que promete uma verdadeira transformação na Praça Narciso de Andrade. É destaque também a banda liderada por Marcelo Mira, AlmaDjem, parte importante do cenário reggae nacional.

As crianças também foram contempladas com as peças “Menina Rabeca”, da Cia Burucutu, no Palco Ladeira, e “A Cortina da Babá”, do Grupo Sobrevento, no Teatro Eva Wilma. Os fãs dos Novos Baianos vão matar a saudade do grupo com a presença de Paulinho Boca Cantor, que apresentará os maiores sucessos da banda no palco da Praça 22 de Abril.

De toda a programação, apenas a peça “Sexo dos Anjos” tem classificação indicativa para 16 anos. O restante são atrações para toda a família. “Mais um capítulo especial da história cultural de Itanhaém. Nos tornaremos a capital cultural do Estado de São Paulo através de um evento concebido e pensado pra nossa região” destaca o diretor de Cultura de Itanhaém, Tony Sheen.

VIRADA SP – O evento é uma maratona de arte e cultura com apresentações de linguagens variadas realizadas por artistas e grupos consagrados regional, nacional e internacionalmente. As atividades acontecem durante 24 horas consecutivas em espaços públicos e privados. Este ano, a Virada SP volta ao modo presencial.

Além de fomentar e democratizar o acesso à cultura, a Virada SP, parte do programa #JuntosPelaCultura, é um grande incentivador da arte local que une estado, prefeituras e segmentos artísticos a fim de desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões do estado.

PROGRAMAÇÃO:

PALCO PRAÇA 22 DE ABRIL

17h15 – Coral Yy Anka Xi Porã

18 horas – Lenine

21 horas – Bnegão Canta Dorival Caymmi

Meia-noite – Rincon Sapiência

12 horas – Banda Mantiqueira

15 horas – Paulinho Boca de Cantor Canta Novos Baianos

18 horas – Mart’nália

PALCO PRAÇA BENEDICTO CALIXTO

19h30 – Funk Buia

22h15 – Éo Kenny