Publicado em: 30/09/2022 - Última modificação: 03/10/2022 - 08:34

Guarda Civil Municipal fará a segurança das urnas durante as eleições

SEGURANÇA - Um drone de patrulhamento aéreo também será utilizado afim de garantir a segurança da população

No sábado (7), a Guarda estará presente em todas as escolas fazendo a segurança das urnas até o dia seguinte

Neste domingo (2), dia das eleições, a Guarda Civil Municipal (GCM) atuará fazendo o patrulhamento preventivo nas zonas eleitorais e em torno delas com o uso de cães e drones durante todo o processo para dar segurança aos eleitores.

No sábado (7), durante a noite que antecede as eleições, a Guarda estará presente em todas as escolas fazendo a segurança das urnas até o dia seguinte, no qual permanecerão em nove escolas e compartilharão as demais com a Policia Militar.

Um drone de patrulhamento aéreo também será utilizado afim de garantir que a população chegue sem problemas nos locais de voto e bem como fiscalizar possíveis ações de boca de urna. Todas as seções eleitorais da cidade estão disponíveis para conferência neste link.

VOTAÇÃO – Qualquer pessoa brasileira alfabetizada e maior de 18 anos é legalmente capaz é obrigada a votar. O voto é facultativo para pessoas analfabetas, maiores de 70 anos e quem tem entre 16 e 18 anos.

Palavras-chave: ,