Publicado em: 04/10/2022 - Última modificação: 07/10/2022 - 15:48

Semana do Bem-Estar Animal tem início em Itanhaém

CONSCIENTIZAÇÃO - Todas as atividades serão voltadas à conscientização dos cuidados com os animais

Durante toda a semana serão realizadas diversas atividades presenciais e também on-line

Em alusão ao Dia Mundial dos Animais, comemorado nesta terça-feira (04), a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, por meio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, realiza entre os dias 4 e 10 de outubro, a “Semana do Bem-Estar Animal”. Todas as atividades serão voltadas à conscientização dos cuidados com os animais.

Durante toda a semana serão realizadas diversas atividades presenciais, e também on-line, voltadas à conscientização dos cuidados com os animais do Município. As ações serão desenvolvidas em diversos pontos da Cidade.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

TERÇA-FEIRA (4) – Ação virtual: Inicio do projeto “Nariz de Um, Focinho do Outro”. Se você tem um pet em casa e acha ele super parecido com você, participe desta iniciativa publicando uma foto com seu bichinho no Instagram, marcando o @dpprotecaoanimal e @prefeituradeitanhaem. Ou ainda mande para o email [email protected] (a seleção será feita via email pelo departamento). As fotos podem ser enviadas até dia 4 de novembro, o resultado sairá no dia 7. O ganhador terá a foto publicada no site da Prefeitura e ganhará um quadro com a respectiva foto.

QUARTA-FEIRA (5) – Ação virtual: serão feitas fotos no canil municipal dos cachorros disponíveis para adoção, e serão divulgadas no site: adote um animal (basta clicar no nome em azul para acessar). Além disso, o Departamento de Bem-Estar Animal realizará uma visita ao abrigo SAICA, um abrigo destinado a crianças que precisam de um lar, e será feita cãoterapia e interação sobre o bem-estar animal no local.

QUINTA-FEIRA (6) – Aberto ao público, acontece o Bazar das Protetoras em prol dos animais abandonados, das 14h30 às 17 horas, na Clinica Veterinária Belas Artes, localizada na Praça Kardec Rangel Veloso, 21, em frente à pista de patinação.Todo o valor arrecadado neste bazar é revertido em ração para os animais.

SEXTA-FEIRA (7) – Também para o publico, acontece o Mutirão das Fichas de Castração. Serão disponibilizadas 20 vagas para castração de animais gratuitas, sem necessidade de CadÚnico nesta ação. O critério para conseguir uma destas vagas é que o seu animal seja ADOTADO ou RESGATADO. Para isso, basta comparecer ao Departamento de Bem-Estar Animal, no Paço Anchieta, das 9 às 16 horas. As vagas serão preenchidas por ordem de procura.

SÁBADO (8) – Acontece a Ação MRSC, onde o Departamento e o Projeto Social Moradores de Rua e Seus Cães estarão realizado uma saída pelas ruas de Itanhaém, oferecendo ração, vacinas, vermífugos, antipulgas, guias, coleiras e caminhas aos cachorros que vivem com pessoas em situação de rua.

DOMINGO (9) – Durante a Cãominhada, o instituto ONG Saúde Animal para Todos estará realizando uma Feirinha de Adoção, das 9 às 12 horas, no estacionamento do Paço Municipal, na Avenida Washington Luis, 75, no Centro.

SEGUNDA-FEIRA (10) – No período da manhã acontece uma palestra para os funcionários da ELEKTRO sobre os serviços oferecidos pela Prefeitura. No período da tarde, será feita a implantação do Coletor de Tampinhas de Plástico Rígido no Grêmio Municipal por meio do “Projeto Tampinha Solidária” – que arrecada tampinhas de plástico (duras e higienizadas) para troca por ração para atender os animais carentes e em maior vulnerabilidade da Cidade. A ação é realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a página “Vidas de Quatro Patas Também Importam”.

Palavras-chave: , ,