Publicado em: 05/10/2022 - Última modificação: 10/10/2022 - 15:12

Adote um Animal: site mobiliza buscas por pets

CÃES E GATOS - O intuito é facilitar o acesso a animais sem dono e também cultivar a empatia e o hábito da adoção

Para anunciar no site um achado, desaparecido ou disponível para adoção é muito simples: basta enviar um e-mail para [email protected]

A plataforma ‘Adote um Animal’, elaborada pela Secretaria de Comunicação Social, ajuda a encontrar novos donos para o seu bichinho de estimação. O site funciona tanto para quem está em busca de um amigo de quatro patas quanto para quem deseja anunciar um animal encontrado na rua ou à disposição para adoção.

Para anunciar no site um achado, desaparecido ou disponível para adoção é muito simples: basta enviar um e-mail para o endereço eletrônico [email protected], com uma foto reconhecível do animal, idade, pequeno texto descrevendo as características do animalzinho e telefone de contato. Em seguida será criado um perfil que ficará à disposição das pessoas, que poderão entrar em contato pelo número disponibilizado na plataforma.

Há vários cães e gatos vivendo nas ruas sofrendo maus-tratos. Ao acolher, você não só está dando uma chance de desfrutar de bons momentos como também ganhará um melhor amigo.

Criado em 2017, o site é um trabalho entre a Prefeitura de Itanhaém com o apoio de ONGs de proteção dos animais. Desde o início, o intuito é facilitar o acesso a animais sem dono e também cultivar a empatia e o hábito da adoção. Até hoje, diversos bichinhos já encontraram novos lares.

Palavras-chave: , ,