Publicado em: 10/10/2022 - Última modificação: 17/10/2022 - 09:48

10ª Festa das Nações acontece neste final de semana

FESTIVAL - Com um ambiente agradável contendo ampla praça de alimentação, haverá show ao vivo, apresentações de teatro e dança, Batucada Abençoada e DJ Albery durante toda a festa

O evento é aberto ao público com preços acessíveis a toda família

O Instituto Believe, com apoio da Prefeitura de Itanhaém e de quase 200 voluntários da Bola de Neve Church, realizará nas próximas sexta-feira (14) e sábado (15) a Festa das Nações, na Praça 22 de abril, localizada na Boca da Barra, às 20 horas na sexta (14) e às 19 horas no sábado (15). A organização fica por conta da Organização da Sociedade Civil (OSC).

Este ano, comemorando 10 anos de Festa das Nações, as barracas serão com temática da Argentina, Brasil, China, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália e México. Com um ambiente agradável contendo ampla praça de alimentação, haverá show ao vivo, apresentações de teatro e dança, Batucada Abençoada e DJ Albery durante toda a festa.

O figurino típico e a decoração temática, que sempre chamam a atenção dos participantes, também farão parte da festa. O evento é aberto ao público com preços acessíveis a toda família. Um festival de gastronomia típica em uma viagem cultural por oito países.

HISTÓRICO – A festa surgiu com o propósito de representar a Festa das Colheitas (Cabanas ou Pentecostes). A primeira aconteceu em 2013 e tinha dez países representados. Na 1ª e 2ª edições, houve competição entre as nações tendo como critérios avaliados: figurino, comida típica, apresentação e caracterização.

Em 2017, quinto ano, a Festa entrou no Calendário Oficial de eventos da Prefeitura e ganhou novo local: Praça 22 de abril, na Boca da Barra. No ano seguinte, a Festa ganhou dois dias devido ao seu sucesso.  2020 e 2021, a Festa foi adaptada devido à pandemia, mas, este ano, volta para alegrar o segundo final de semana de outubro.

Palavras-chave: , ,