Publicado em: 10/10/2022 - Última modificação: 04/11/2022 - 15:34

Audiência discute a iluminação pública em Itanhaém

PPP da Iluminação - Pioneira na Baixada Santista, a Parceria Público – Privada trará modernização, eficientização, expansão, gestão, operação e manutenção da rede de iluminação pública em todos os bairros da cidade

A Prefeitura de Itanhaém realizou na última quinta – feira (06), nas dependências da Câmara Municipal, a Audiência Pública sobre o projeto FEP – Caixa de Parceria Público – Privada (PPP) para modernização do parque de iluminação pública. A iniciativa que teve transmissão ao vivo pelo Youtube da Prefeitura TV Câmara de Itanhaém, contou com a participação do prefeito Tiago Cervantes, vereadores e população em geral.

Na oportunidade, representantes da Caixa e do Consórcio Vital apresentaram a proposta à sociedade, às autoridades e ao mercado, como também as dúvidas foram esclarecidas. Pioneira na Baixada Santista, a concessão administrativa trará modernização, eficientização, expansão, gestão, operação e manutenção da rede de iluminação pública de toda a cidade.

“Nosso trabalho é focado na busca de melhores oportunidades e entrega de serviços públicos mais eficientes à população. A iluminação é um dos serviços mais requisitados pelos munícipes. Essa PPP é uma chance de renovação de toda a rede de iluminação pública da cidade, na qual marcará a transformação do município”, afirmou o prefeito Tiago Cervantes.

O projeto de modernização irá possibilitar a substituição das lâmpadas atuais, (vapor de sódio), por iluminação em LED, permitindo maior economia.  Também existe a previsão de novos pontos de iluminação a serem instalados em todas as regiões, proporcionando maior segurança para munícipes e turistas.

“Além da economia aos cofres públicos, a modernização do serviço vai gerar ganho de eficiência energética, mais segurança, sustentabilidade e melhor aproveitamento dos espaços públicos nos bairros”, finalizou o prefeito.

Todas as informações pertinentes ao projeto encontram-se disponíveis até 30 de outubro na Secretaria Municipal de Serviços e Urbanização, na Avenida Washington Luiz, 75, no Centro, em dias úteis, ou ainda no site https://www2.itanhaem.sp.gov.br/pppitanhaem/.

CONSULTA PÚBLICA – A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Serviços e Urbanização, disponibiliza consulta pública sobre a PPP de iluminação pública até o dia 30 de outubro.  Os interessados podem enviar sua sugestão no endereço https://www2.itanhaem.sp.gov.br/pppitanhaem/, deixando registrado o nome completo e e-mail.

Após a análise das sugestões, o projeto poderá ser ajustado e a versão final dos seus documentos será publicada, dando início ao processo licitatório. A expectativa é que o leilão aconteça em dezembro.