Publicado em: 11/10/2022 - Última modificação: 03/11/2022 - 15:49

Itanhaém oferece curso gratuito de ajudante de açougue e padaria

OPORTUNIDADE - O início do curso está previsto para 9 de novembro e serão formadas turmas nos períodos da manhã, tarde e noite

Estão abertas em Itanhaém as inscrições para 120 vagas de cursos de qualificação profissional, divididas em duas profissões: Ajudante de Açougue (60 vagas) e Ajudante de Padaria (60 vagas). As aulas, presenciais, serão ministradas a partir de 9 de novembro na Carreta Via Rápida, que estará instalada na Praça Narciso de Andrade (Centro Histórico), numa parceria entre a Prefeitura de Itanhaém, através do Programa Municipal de Formação e Especialização (Proforme), o Centro Paula Souza e Governo do Estado de São Paulo.

O curso é totalmente gratuito. Serão formadas turmas nos períodos da manhã, tarde e noite, com vinte alunos por horário. As inscrições podem ser feitas por meio do site do PROFORME.

Entre os conteúdos do curso de Ajudante de Açougue, os inscritos aprenderão a manipular as carnes, cortes nobres e acondicionamento correto. Já o Ajudante de Padaria será treinado no preparo de pães, salgados, bolos, massas em geral e controle da qualidade de alimentos. Todos receberão material didático, uma bolsa-auxílio de R$210, além de certificado com a chancela do Governo do Estado ao final do aprendizado.

Segundo o secretário de Relações do Trabalho da Prefeitura de Itanhaém, Eliseu Braga Chagas, os cursos vêm ao encontro das demandas coletadas junto ao comércio pelo Conselho Municipal de Emprego e Trabalho. “Detectamos uma forte e crescente demanda por profissionais nestes dois segmentos. Levamos tal questão ao Governo do Estado e conquistamos este importante curso para nossos trabalhadores”.