Publicado em: 13/10/2022 - Última modificação: 17/10/2022 - 11:07

2ª Etapa do Circuito Itanhaense de Surf agitou a praia do Cibratel no último final de semana

ESPORTE - Mesmo com ondas em torno de 1 metro e formação prejudicada pelos fortes ventos, competidores deram um show de surf

No último final de semana (8 e 9), surfistas de todo o estado e litoral paulista estiveram na praia do Cibratel para competir na 2ª etapa do Circuito Itanhaense de Surf. Gustavo Ribeiro defendeu o título da cidade e foi mais uma vez destaque, levando a categoria Open.

Com um surf veloz e abusando dos aéreos, Ribeiro conseguiu surfar as melhores ondas da final e conquistar o prêmio. Já o experiente Diego Bispo de Praia Grande conquistou a 2ª colocação, seguido por Isaac Pereira, também de Itanhaém.

No sábado, as ondas ficaram em torno de 1 metro com formação prejudicada pelos fortes ventos, mesmo assim, os competidores deram um show de surf. Já no domingo decisivo o mar também não colaborou, competidores de todas as categorias tiveram muitas dificuldades para realizar suas manobras, as disputas foram bem acirradas e com alto índice técnico.

Para o presidente da Associação de Surf, Alexandre Adadd, o evento foi um sucesso. “Nesta etapa contamos com uma excelente estrutura, sistema de prioridade inédito no Litoral Sul, ótima premiação e staff de qualidade. Quero agradecer a Prefeitura Municipal de Itanhaém por toda a estrutura e todos os apoiadores que acreditam no surf da cidade”, ressaltou.

O Circuito Itanhaense de Surf é uma realização da Associação de Surf de Itanhaém, com apoio da Prefeitura de Itanhaém e supervisão da Federação de Surf do Estado de São Paulo.

Confira as quatro primeiras colocações de cada categoria:

Categoria Open:

1º Gustavo Ribeiro – Itanhaém