Serviços
acessibilidade



Publicado em: 13/10/2022 - Última modificação: 16/11/2022 - 09:12
[email protected]

Itanhaém mora no seu coração? Então vote no Top Destinos Turísticos

PARTICIPE - O reconhecimento depende do engajamento dos apaixonados pela Pedra que Canta, que logados no Facebook, em qualquer lugar do mundo, podem votar no município, até 15 de novembro



Compartilhar:

Você sabia que Itanhaém está concorrendo em um dos principais concursos de Turismo do País? É isso mesmo! E quem ama a cidade pode ajudar na escolha! Em sua 4ª edição, o Top Destinos Turísticos já é consagrado como o mais importante e desejado selo de reconhecimento aos municípios e regiões turísticas que investem e fazem do turismo um gerador de riquezas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Neste ano, Itanhaém concorre em três categorias: Turismo Cultural, Turismo de Pesca e Turismo Náutico. Para votar é bem fácil, basta acessar o site do Prêmio Top Destinos Turísticos de qualquer lugar do mundo, e clicar em “Vote agora”, é obrigatória a identificação pela validação do link social (Facebook). A votação popular do Top Destinos Turísticos acontece até 15 de novembro.

Será contabilizado e validado somente um voto para cada categoria em disputa, por isso recomende a página aos seus amigos e familiares. A apuração levará em consideração o total de votos obtidos, ponderados pelo número de habitantes e transformados em pontos.

“A iniciativa objetiva identificar e selecionar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo. O reconhecimento depende do engajamento dos apaixonados pela Pedra que Canta. Dessa forma, se você ama Itanhaém, nos ajude a ser cada dia mais Top”, afirmou o secretário de Turismo Rodrigo Zanella.

Criada pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil –ADVB e Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo – SkålInternacional São Paulo, a premiação desenvolve o sentimento de pertencimento na população residente; contribui com o resgate da autoestima; a promoção do bem receber e favorece a sinergia entre poder público e iniciativa privada em âmbito territorial.

A votação popular via Internet e o júri técnico, constituído por especialistas nos diferentes segmentos de mercado – os quais correspondem às categorias em disputa – validam a qualidade de atrativos turísticos e aproxima o conjunto dos destinos participantes das múltiplas plataformas de distribuição que compõem o trade turístico.

A inciativa conta com o apoio institucional da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado e São Paulo – Amitesp; Associação Paulista de Municípios – APM; Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo– Aprecesp; União dos Vereadores do Estado de São Paulo – Uvesp e do São Paulo Convention and Visitors Bureau – Visite São Paulo.

PRÊMIOS

Em 2017, Itanhaém, a segunda Cidade mais antiga do Brasil, venceu na categoria de pesca e conquistou o primeiro lugar no Prêmio Top Destinos Turísticos, com um total de 6.389 pontos, após concorrer com 400 cidades do Estado de São Paulo por meio do voto popular. Em 2019 repetiu o feito na categoria pesca.