Publicado em: 13/10/2022 - Última modificação: 17/10/2022 - 18:10

Programa de Inclusão Produtiva abre inscrições para cursos de capacitação profissional

OPORTUNIDADE - A iniciativa objetiva inserir pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social no mercado de trabalho. As inscrições acontecem de 14 a 21 de outubro

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o SEBRAE e SENAI, realiza a partir desta sexta-feira (14) até o dia 21, as inscrições para os cursos de capacitação profissional ofertado por intermédio do 1º Programa de Inclusão Produtiva do município. A iniciativa objetiva inserir pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social no mercado de trabalho.

Neste primeiro módulo, estão sendo oferecidos cursos de modelagem de saias, shorts e calças femininas, modelagem industrial moda praia e pequenos reparos em edificações. Os cursos serão voltados às pessoas inseridas no Cadastro Único do Governo Federal, com prioridade às beneficiadas pelo Programa Auxílio Brasil.

As inscrições acontecem no CRAS Gaivota, na Avenida Flácides Ferreira, 775, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Os interessados devem comparecer ao local portando RG ou documento com foto.

O Programa de Inclusão Produtiva se destaca pelo impacto econômico e social apresentado pelo favorecimento à inserção de pessoas ao mercado de trabalho. O Programa compreende a realização de cursos aos usuários para a realização de atividades produtivas em diversas áreas, concomitante com as ações dos módulos de desenvolvimento humano e empreendedorismo, visando colaborar com a efetivação dos direitos sociais através da potencialização dos usuários para a geração de trabalho e renda.

Confira os locais de realização dos cursos:

Modelagem de Saias, Shorts e Calças Femininas (16
vagas).

Local: Centro Comunitário do Gaivota (Rua Santa Catarina, 160)

Início das aulas: de 03/11 a 20/12 (das 08 às 12 horas).

Modelagem Industrial Moda Praia (16 vagas).

Local: Centro Comunitário do Gaivota (Rua Santa Catarina, 160)

Início das aulas: De 03/11 a 20/12 (das 13 às 17 horas).

Pequenos Reparos em edificações – Pintura (16 vagas).

Local: Antigo Terminal Rodoviário do Gaivota,

Início das aulas: De 24/11 a 20/12 (das 13 às 17 horas).

Programa de Inclusão Produtiva – É a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social no mundo do trabalho, seja por meio de um emprego formal ou do empreendedorismo, a fim de que esses indivíduos possam gerar a própria renda de forma segura e digna, diminuindo sua exclusão social e contribuindo para a produtividade do país.