Publicado em: 14/10/2022 - Última modificação: 17/10/2022 - 11:06

Programa Criança Feliz realiza manhã de interação com as famílias

DIA DAS CRIANÇAS - Em Itanhaém, o programa faz parte da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social

Em alusão à Semana da Criança, os visitadores do Programa Criança Feliz prepararam uma série de atividades e brincadeiras para estimular a interação de todas as famílias atendidas e suas crianças para terem uma manhã de brincadeiras e confraternização. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), na sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

O Programa Criança Feliz é uma ferramenta do Governo Federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Social, que tem como objetivo o fortalecimento das políticas públicas para a “primeira infância”. O programa atende crianças inseridas no Cadastro Único e no Auxílio Brasil, com idade entre 0 e 3 anos, gestantes e as crianças até seis anos inseridas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), que atende pessoas com deficiência.

A principal ação da iniciativa é a visita domiciliar, onde profissionais orientam os pais e responsáveis sobre formas adequadas de propiciar o desenvolvimento das crianças. Em Itanhaém, o programa faz parte da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Palavras-chave: , ,