Publicado em: 18/10/2022 - Última modificação: 18/10/2022 - 14:29

Atleta de Itanhaém é destaque em uma das maiores competições de natação

DESTAQUE - Com apenas 16 anos, Sollitto vem se destacando com índices de tempos e colocações, ficando sempre entre os melhores da região

Raphinha conquistou 62 medalhas e 7 troféus em travessias, Jogos Abertos, competições regionais, Jogos Escolares, entre outros

O atleta de Itanhaém Raphael Sollitto foi destaque na competição Kim Mollo, uma competição que reuniu os melhores de cada região no início deste mês. Representando a Baixada Santista, o esportista ficou entre os dez melhores no evento aconteceu em Mococa, São Paulo. Sollitto, de 16 anos, já coleciona diversas conquistas como nadador e, além do esporte, também se dedica aos estudos na EE Silvia Jorge Pollastrini e trabalha como Jovem Aprendiz.

Raphael no momento vem se destacando com índices de tempos e colocações, ficando entre os melhores da região nas competições paulistas, jogos abertos e demais competições vinculadas a Federação Aquática Paulista.

“Foi muito legal ter ficado entre os 10 melhores colocados do Estado de São Paulo. Foi uma competição de três dias, disputando com outras regiões, junto aos destaques da Baixada Santista e trazendo 15 medalhas para a região”, disse o atleta.

Para participar do Kim Mollo, são feitas duas seletivas e o atleta precisa vencer as duas para entrar, o que foi mais um desafio superado pelo nadador de Itanhaém. O prodígio iniciou na equipe de natação em 2015, com 8 anos, e, desde então, conseguiu trazer para o Município diversos títulos e resultados. Atualmente, está representando a equipe municipal do Grêmio de Itanhaém, na categoria Juvenil II.

“Raphinha”, como é conhecido, conquistou em 8 anos 62 medalhas e 7 troféus em travessias, Jogos Abertos, competições regionais, Jogos Escolares, entre outros.

O Professor Dida, coordenador de Esportes, revela grandes expectativas para o atleta. “Eu acho que o Raphinha vai ser um dos grandes expoentes da natação da nossa Cidade, tendo grandes chances de ter oportunidades em grandes equipes, e, por isso, me preocupo em dar visibilidade para a carreira dele”.

Também faz parte de um projeto que iniciou em 2010, entre uma parceria com o Departamento de Esportes, representado pelo técnico Yucatan koki, junto com a Universidade Santa Cecília, com o objetivo de incluir atletas nas competições da federação. Até então os atletas de Itanhaém só participavam de competições como Jogos Regionais, Jogos Abertos e Jogos da Juventude.

Alguns resultados de suas competições de natação:

– 2015: 8º Torneio Timão de Natação, 1º lugar 50m livre e 3º lugar 100m peito, categoria mirim I.

– 2016: Torneio dos Jogos Escolares em Itanhaém, 1º lugar 50m livre, borboleta e peito.

– 2017: Copa São Paulo na Cidade de Bauru, 3º lugar, 100m peito.

– 2018: Torneio Regional Unisanta, 1º lugar na modalidade 50m livre, 2º lugar na modalidade peito, 1º lugar 200m medley.

– 2019: Torneio Regional Clube de Regatas Internacional, 1ºlugar, modalidade livre, 1º lugar, modalidade borboleta.

– 2019: Travessia Harry Forssell, 1º lugar na categoria infantil, troféu de 1º lugar no geral.

Palavras-chave: ,