Publicado em: 18/10/2022 - Última modificação: 18/10/2022 - 17:12

Força-Tarefa realiza fiscalizações, lacra ferro-velho e apreende material ilegal

SEGURANÇA - Um dos comércios foi lacrado devido à falta de alvará e foi apreendida ainda uma quantidade de fios da rede elétrica sem procedência comprovada

Em mais uma importante ação preventiva de segurança, a Prefeitura de Itanhaém realizou, na manhã desta terça-feira (18), mais uma Força-Tarefa para fiscalizar os comércios de ferro-velho da Cidade. A ação foi conjunta entre a Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, Guarda Civil Municipal, Fiscalização de Comércio, Polícia Militar, Polícia Civil e as concessionárias de telefonia e energia elétrica.

O objetivo foi interceptar eventuais pontos de receptação de material furtado em vias públicas. Durante a ação, a Fiscalização do Comércio conferiu os alvarás e a Força-Tarefa realizou vistoria interna para verificar a procedência do material encontrado. Visando uma melhor eficiência da ação, a GCM utilizou um Drone, possibilitando o acompanhamento da ação com maior eficiência e detalhamento.

Dos estabelecimentos vistoriados, um comércio foi lacrado devido à falta de alvará e foi apreendida ainda uma quantidade de fios da rede elétrica sem procedência comprovada.

O secretário de Trânsito e Segurança, Milton Campos, destaca que esta ação é continua e seguirão sendo realizadas na Cidade. “Estamos trabalhando para evitar atividades ilegais e a receptação de material furtado da rede elétrica da nossa Cidade. Já realizamos diversas ações como esta ao longo do ano, vamos continuar fechando o cerco contra esta prática ilícita e ajudar a reduzir os índices de furto e roubos”.

Palavras-chave: , , , , , , ,