Publicado em: 24/10/2022 - Última modificação: 03/11/2022 - 09:49

Itanhaém recebe Orquídeas Fest no Rotary Club

EXPOSIÇÃO - Com entrada franca e preços especiais, todo valor arrecadado ajuda em projetos e causas sociais apoiadas pelo Rotary Club

Com uma proposta de surpreender as pessoas com orquídeas, suculentas e flores ornamentais, o evento acontece de sexta (28) a quarta-feira (2)

Os apaixonados por flores podem comemorar, pois a nova edição do evento beneficente ligado à primavera, Orquídeas Fest, será realizada neste final de semana. Com uma proposta de surpreender as pessoas com orquídeas, suculentas e flores ornamentais, o evento acontece até quarta-feira (2), das 9 às 18 horas, na sede do Rotary Club de Itanhaém, com entrada gratuita.

Com preços especiais, todo valor arrecadado ajuda em projetos e causas sociais apoiadas pelo Rotary Club. O evento recebeu nas últimas edições mais de 2 mil visitantes e será realizado pelo Rotary Club de Itanhaém com apoio da Prefeitura de Itanhaém, na Rua Edmundo Gomes Estriga, 77, no Jd. Sabaúna (localizado próximo à Rodoviária).

HISTÓRICO – Além de encantadoras, as orquídeas exercem um papel importante para os aficionados por jardinagem. Elas se diferenciam das demais plantas devido à variedade de cores e formas. Segundo informações divulgadas na Revista Planeta, cientistas estimam que mais de 5 mil novas orquídeas ainda não foram descobertas. As espécies estão divididas em grupos, as litófitas (crescem sobre rochas) e as terrestres (enraizadas na terra).