Publicado em: 25/10/2022 - Última modificação: 25/10/2022 - 15:49

Alunos participam do Projeto “Bombeiro na Escola”

PREVENÇÃO - O objetivo principal é conscientizar os alunos da rede sobre prevenção de acidentes, combate e prevenção de incêndios, além de estabelecer vínculos entre as crianças e o Corpo de Bombeiros

Também serão ministrados exercícios voltados para os primeiros socorros

As escolas municipais de Itanhaém estão recebendo um novo projeto para conscientização dos alunos: o Programa Bombeiro na Escola, uma parceria entre a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, e o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O programa, em sua primeira fase, atenderá os alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental, por meio de palestras e vivências com lições de segurança que podem salvar vidas.

Seu objetivo principal é conscientizar os alunos da rede sobre prevenção de acidentes, combate e prevenção de incêndios, além de estabelecer vínculos entre as crianças e o Corpo de Bombeiros, aproximando-os da rotina e conhecendo as atividades executadas pelos Bombeiros na Cidade, formando uma grande rede de segurança e fomento à vida.

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino, destacou a importância da iniciativa. “Formar os alunos, com a informação correta, proporciona uma amplitude de cuidados em vários locais da vida dos jovens, potencializando uma rede de cuidados com a família e consigo mesmos. Essa é a ideia primordial do programa”.

Também serão ministrados exercícios voltados para os primeiros socorros. Os alunos irão aprender sobre como prevenir acidentes e como salvar vidas, recebendo um kit (revistinha com atividades) para serem desenvolvidas, além das lições com vivências importantes para saberem lidar em uma situação de emergência.

A iniciativa se estende pelas escolas e a data depende da disponibilidade do batalhão. A EM Bernardino de Souza Pereira já recebeu o projeto nos dias 21 e 22 de setembro, já nos dias 10 e 11 de outubro aconteceu na EM Célia Marina Dal Pozzo Borges. Nos dias 26 e 27 de outubro é a vez da EM Eugênia Pitta Rangel Veloso receber os bombeiros.

Palavras-chave: , , ,