Publicado em: 26/10/2022 - Última modificação: 16/11/2022 - 09:11

Estão abertas as inscrições para o “Surf Treino” que acontece no Suarão em novembro

COMPETIÇÃO - Desenvolvida para competidores das categorias sub 08, sub 10, sub 12, sub 14, sub 16, sub 18 feminino e open, a iniciativa visa ensinar regras e critérios de julgamento para a base do surf

Estão abertas as inscrições para o Surf Treino que acontece no próximo dia 12 de novembro, na praia do Suarão. Realizado pela Associação de Surf de Itanhaém, em parceria com a Prefeitura, a competição desenvolvida para atletas das categorias sub 08, sub 10, sub 12, sub 14, sub 16, sub 18 feminino e open visa ensinar regras e critérios de julgamento para a base do surf.

A iniciativa é uma oportunidade para fomentar, de forma interativa, as experiências dos atletas iniciantes da modalidade, que desejam aprender mais sobre as mecânicas de uma competição. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (13) 99641-8352 – Fernando  Canelinha.

Totalmente gratuito, o evento irá oferecer medalhas de participação a todos os competidores. “O Surf Treino é importante para a nova geração desenvolver o surf competitivo da nossa cidade. Na oportunidade, os competidores, técnicos e pais podem tirar suas dúvidas de regras, critérios de julgamento e interagir com  árbitros e organizadores”, disse Alexandre Turquinho, presidente da Associação de Surf de Itanhaém (ASI).

Confira abaixo o regulamento:

• O Surf Treino ASI é feito apenas para surfistas da cidade de Itanhaém.
  •  As inscrições serão gratuitas e por ordem de reservas.
  • Cada competidor tem prioridade para correr sua categoria
  • O competidor poderá participar de apenas uma categoria acima da sua se tiver vagas não preenchidas, porém deixará seu nome na lista de espera que será definida por ordem de reserva.
  • Não serão aceitos atletas inscritos fora da idade de sua categoria Ex: sub 8 apenas competidores que completam 8 anos esse ano, sub 10 competidores que completam 10 anos esse ano e assim por diante.
  • A competição não define vagas para eventos estaduais.