Publicado em: 26/10/2022 - Última modificação: 26/10/2022 - 14:35

II Workshop de Economia Criativa acontece na quinta (27) na CMTECE

CULTURA - O evento integra as atividades da chamada pública CRIA SP, do programa Juntos pela Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, com produção da Amigos da Arte

O objetivo é construir o Plano Municipal de Economia Criativa com ampla participação do setor

A Prefeitura de Itanhaém, por meio do Departamento de Cultura, realiza nesta quinta (27), a partir das 13 horas, o II Workshop de Economia Criativa, na CMTECE, localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131 – Centro. O Departamento de Cultura convida a todos fazedores de cultura e todos profissionais do setor criativo do Município para a atividade, com objetivo de construir o Plano Municipal de Economia Criativa com ampla participação do setor.

O evento integra as atividades da chamada pública CRIA SP, do programa Juntos pela Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, com produção da Amigos da Arte. A chamada que selecionou 10 municípios que recebem uma consultoria especializada para a construção de um Plano Municipal de Economia Criativa e a candidatura do município a Rede de Cidades Criativas da Unesco em 2023.

Contemplada entre os 10 municípios participantes, Itanhaém tem realizado as etapas de construção do plano com a participação da comunidade, e por meio do workshop realiza o mapeamento e norteia as ações que construirão o plano de ação.

“A Economia Criativa é o segmento de maior potencial de desenvolvimento econômico e social de Itanhaém. Nossa identidade turística e cultural nos credencia a construção de um Plano Municipal de Economia Criativa, que será fundamental para nossa comunidade, e pode nos incluir na rede de Cidades Criativas da UNESCO ao lado de grandes cidades do mundo’’, diz Tony Sheen, diretor de Cultura de Itanhaém.

O workshop acontece com atividades práticas, fundamentais para o levantamento do território criativo de Itanhaém, construindo passo a passo um mapeamento do Município e possibilitando a construção de um plano com ampla participação da comunidade local.

Palavras-chave: , , , ,