Serviços
acessibilidade



Publicado em: 31/10/2022 - Última modificação: 18/12/2022 - 23:01
[email protected]

Coopersol coleta lixo reciclável na porta das casas cadastradas

COLETA SELETIVA - Para se cadastrar e ter o lixo reciclável recolhido na porta de sua casa, basta entrar em contato por um dos telefones: (13) 3427 – 6470 ou (13) 99663 – 6433



Compartilhar:

Com o objetivo de reaproveitar os resíduos sólidos e diminuir a quantidade de lixo descartado nos aterros sanitários, a cooperativa Coopersol atua na retirada domiciliar de lixo reciclável. Com a iniciativa, é possível dar destino sustentável a esses objetos, minimizando os danos nocivos ao meio ambiente.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Para que o trabalho aconteça, um caminhão está à disposição do munícipe que queira aderir voluntariamente à coleta da Cooperativa Coopersol Reciclando, localizada na Rua João Andrade Junior, 400, no Oásis. O atendimento acontece de segunda a sexta, mesmo em dias de chuva, das 8 às 11h30 e das 13 às 17 horas, conforme tabela abaixo.  

No local, as coletoras têm a função de separar o material, prensar e vender. Além disso, a sede recebe a doação de móveis, desde que estejam em condições de uso. No final, o valor da venda mensal é dividido entre os integrantes.

Os trabalhadores realizam o recolhimento de materiais recicláveis como, papel, garrafas pet, vidro, peças eletrônicas, plásticos, latas, ferros, metais e alumínio em geral. O lixo deve estar sem resíduos ou restos de comida, limpo e seco e em sacos amarrados.

Para se cadastrar e ter o lixo reciclável recolhido na porta de sua casa, ou ter mais informações a respeito do projeto, basta entrar em contato por um dos telefones: (13) 3427 – 6470 ou (13) 99663 – 6433, também possuem uma página no Instagram.

Acompanhe a seguir os dias e bairros para o recolhimento:

DiasBairros
  Segunda-feira  Centro e Satélite
  Terça-feira    Suarão e Jd. Suarão
  Quarta-feira    Praia do Sonho, Belas Artes e Cibratel
    Quinta-feira    Vila São Paulo, Mosteiro, Ivoty e Savoy
  Sexta-feira  Bopiranga, Santa Julia e Grandesp
  Quinzenal  Quinta: Campos Elíseos Sexta: Gaivota  

ECOPONTOS – Outra possibilidade de local de entrega voluntária de resíduos são os Ecopontos, um espaço dedicado ao descarte de entulhos de construção civil, materiais recicláveis, restos de poda de árvore e móveis sem utilidade.

A iniciativa se trata de estruturas físicas construídas em pontos estratégicos na Cidade para que a população possa levar seus resíduos sólidos recicláveis, com funcionários para atendimento, recepção e controle do local, que atuarão em horário comercial, evitando o descarte ilegal em avenidas, ruas e praças da Cidade.

Os resíduos depositados nos Ecopontos serão separados e levados a locais ambientalmente corretos. Materiais recicláveis também são destinados à Cooperativa Coopersol.

Saiba mais sobre os Ecopontos e suas localidades no Município, neste link