Publicado em: 31/10/2022 - Última modificação: 31/10/2022 - 10:28

Em apenas três meses, obras na Ponte da Avenida Harry Forssell são finalizadas

NOVA PONTE - As obras eram complexas, com a demolição da antiga ponte na Avenida Harry Forssell e construção de uma nova estrutura para aumentar a vazão das águas do Rio Bicudo

Com apenas três meses de trabalho, foram finalizadas as obras de construção da nova ponte sobre o Rio Bicudo, na Avenida Harry Forssell, no Belas Artes. A obra é fundamental para aumentar a vazão das águas e atenuar os impactos das chuvas em uma das regiões mais populosas e um dos maiores corredores comerciais da Cidade.

As obras eram complexas, que incluíram a demolição da antiga ponte na Avenida Harry Forssell e a construção de uma nova estrutura com a instalação de duas grandes aduelas de 2m x 2m, nova tubulação de drenagem, calçada, guarda-corpo de proteção e sinalização viária.

O prefeito Tiago Cervantes destaca que investir em drenagem é uma prioridade para minimizar o impacto das fortes chuvas na Cidade. “As obras foram aceleradas para não atrapalhar o trânsito e o importante comércio no Belas Artes. No último mês, faltava apenas a última camada de asfalto, que só pode ser colocada quando o período chuvoso cessou. Esta é mais uma  ação que irá amenizar um dos grandes pontos críticos de alagamentos”.

Os recursos são provenientes de um convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.

Palavras-chave: , , , ,