comunicacao@itanhaem.sp.gov.br
“Praia Viva – Oceano Limpo” visa diminuir poluição e limpar as praias
CONCIENTIZAÇÃO - Placas e lixeiras serão instaladas em todas as praias do Município

Com o objetivo de diminuir a poluição do oceano com ações de educação ambiental e gestão, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria Planejamento e Meio Ambiente, realiza o projeto “Praia Viva – Oceano Limpo”. Recém-estruturado, a iniciativa é desenvolvida em quatro linhas de ações diferentes dentro da área de praia.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
As ações serão as seguintes: “Educando para Praia e Oceano”, “Educando com a Limpeza de Rios e Mangues”, “Abordagem para Educar” e “Educando para o Pescador”.
No projeto, serão instaladas 175 lixeiras ecológicas duplas, orgânico e reciclável em toda a extensão da orla da Cidade, do Loty ao Gaivota, além dos seguintes pontos: Cachoeira Três Quedas, Morro do Paranambuco, Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Alameda Emídio de Souza, Píer do Guaraú e Baixio.
Além disso, entre as ações está a limpeza de rios e mangues por meio de saídas embarcadas e promover a conscientização da população ribeirinha e de alunos da Rede Municipal de Ensino, por meio de visitas às escolas e eventos abertos à população. Também será trabalhada a comunicação visual intensiva com o objetivo de sensibilizar a população.
Haverá ainda a abordagem a embarcações de turismo que adentram nos rios e saem para o mar, além de ações de conscientização ambiental nas marinas de forma a atingir não só os estabelecimentos como também os usuários de embarcações. Os pescadores também receberão ações de educação ambiental.
O secretário de Planejamento e Meio Ambiente, César Augusto de Souza Ferreira, destaca a importância de iniciativas como esta. “Com as ações de educação ambiental e a instalação de equipamentos como lixeiras ecológicas e totens com informações, esperamos conscientizar moradores e turistas sobre a importância de preservamos nosso maior patrimônio que são as nossas praias, rios e os recursos naturais”.
Palavras-chave: lixeiras, meio ambiente, planejamento e meio ambiente, Praia Viva – Oceano Limpo, praias
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
27/02/2025
Grito de Carnaval abre folia em Itanhaém nesta sexta (28) -
27/02/2025
Gabinete de Leitura recebe relançamento de livro de Benedito Calixto neste sábado (1º) -
27/02/2025
Confira expediente da Prefeitura durante o Carnaval -
27/02/2025
Conselho Municipal de Saúde realiza chamamento público a partir desta quinta (27) -
27/02/2025
Municípios da Baixada Santista querem aprimorar licenciamento ambiental