Publicado em: 07/11/2022 - Última modificação: 07/11/2022 - 16:31

Ambulantes recebem palestras de capacitação profissional em preparação à temporada de verão

CAPACITAÇÃO - Ao término do evento os ambulantes já receberam suas licenças para o exercício de 2023

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, realizou na manhã desta segunda-feira (07), uma série de palestras de capacitação profissional com o objetivo de preparar os vendedores ambulantes que atuam em espaços públicos da cidade durante a temporada de verão. O evento aconteceu no Centro de Capacitação do Professor e Teatro Eva Wilma e contou com a presença do prefeito Tiago Cervantes.

“O nosso objetivo é fortalecer cada vez mais o empreendedorismo em Itanhaém. Estamos trabalhando para que os vendedores ambulantes tenham o devido respaldo fiscalizando e atuando para evitar o comércio ilegal”, afirmou o prefeito Tiago Cervantes.

Exclusiva para os profissionais já cadastrados no departamento de Comércio, a capacitação abordou conteúdos de atendimento ao cliente, inteligência emocional, legislação e prognósticos para a temporada de verão 2023. Ao término do evento os ambulantes já receberam suas licenças para o exercício do próximo ano.

“Vendo sorvete na praia há 10 anos, e creio que essa capacitação é um ganho para nós ambulantes nos especializarmos melhor. É bom saber o que fazer e fazer direito na área que estamos atuando, uma boa estratégia de atendimento ao cliente. Para esse verão, pós-pandemia, tenho grandes expectativas, já que nos dois anos anteriores (2020 e 2021) tudo estava parado e as pessoas não iam muito à praia.”, disse Humberto Perrucci Neto, de 63 anos.

Para Tânia Regina da Silva Nascimento, de 56 anos, esse tipo de capacitação dá uma ótima orientação aos trabalhadores ambulantes. “Trabalho como ambulante há oito anos, vendo açaí, e estas capacitações do SEBRAE são excelentes, nos ajudam a nos manter atualizados em como lidar com o público. Faço os cursos do SEBRAE desde sempre, gosto de estar inovando minha visão, e consequentemente, também melhorar minhas finanças. Creio que nesta temporada teremos uma alta demanda”, afirmou.

O evento contou ainda com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico Rogélio Salceda; Comunicação, Luciano Netto; Planejamento e Meio Ambiente, César Augusto de Souza Ferreira, e o presidente da Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Itanhaém (ACAI), Allan Peterson.