Publicado em: 08/11/2022 - Última modificação: 16/11/2022 - 15:36

Inscrições para o Prospera Família foram prorrogadas até o dia 16

INCLUSÃO PRODUTIVA - Os beneficiários do programa participarão de um ciclo de formação pessoal, em empreendedorismo e geração de renda, com objetivo de inclusão produtiva e mobilidade social

As inscrições para a segunda edição do programa Prospera Família foram prorrogadas até o próximo dia 16. Desenvolvido pela Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o Governo do Estado, a iniciativa tem como objetivo promover a autonomia e a mobilidade social, por meio do acesso ao mercado de trabalho e inclusão.

O projeto tem como público alvo famílias monoparentais, com crianças de 0 a 6 anos, que estejam em situação de extrema pobreza, ou seja, que possuem renda familiar de até R$ 210 por pessoa, devidamente inscritos no CadÚnico. Para efetivar a inscrição, os interessados devem acessar o site do Bolsa do Povo, neste link.

Nesta edição serão formadas 07 turmas, com 80 vagas cada. Na oportunidade, todos receberão mentoria,capacitação, incentivo financeiro e apoio emocional aos chefes de famílias monoparentais com pelo menos um filho de zero a seis anos.

Os beneficiários do programa participarão ainda de um ciclo de formação pessoal em empreendedorismo e geração de renda, com objetivo de inclusão produtiva e mobilidade social. O prospera família acontecerá em média duas vezes por semana, com encontros em grupos, e duração média de 02 horas por atividade.

Para maiores informações, entre em contato com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua casa, ou com a Central de Proteção Social Básica, pelo telefone (13) 3427 3358, das 12 às 17 horas.